Facebook Pixel e-lens | 6 Perrengues que só quem usa lentes de contato passa!

6 Perrengues que só quem usa lentes de contato passa!

6 Perrengues que só quem usa lentes de contato passa!

Usar lentes de contato pode ser um hábito libertador para algumas pessoas, já que dá mais conforto para se movimentar, pratica esportes e realizar tarefas que os óculos podem atrapalhar.

Contudo, não é só de momentos de glória que os usuários de lentes de contato vivem, existe os perrengues diários que só quem utiliza conhece.

Pensando nos poucos pontos negativos das lentes, confira alguns dos momentos mais turbulentos no uso das lentes de contato.

Conteúdo

1- A lente de contato saiu do olho e caiu no chão

“Ninguém se mexe!!!” É exatamente essa a atitude de quem passa por esse perrengue.  Quando as lentes de contato saem dos olhos, seja na balada, show, casa ou qualquer outro ambiente, fica quase impossível encontrá-la, já que seu material é transparente.

De acordo com especialistas, isso pode acontecer quando os olhos são muito ressecados e as lentes de contato não possuem a umidificação necessária para hidratar esses olhos.

Além disso, é possível sofrer com esse maleficio quando se coloca as lentes de contato do lado contrário, impedindo que o plástico se encaixe perfeitamente aos olhos.

2- Passar duas horas aplicando maquiagem e depois lembrar que esqueceu de colocar as lentes

Esse é um erro clássico de muitas pessoas que utilizam as lentes de contato, não é mesmo?

Não é nada legal se maquiar e no final reparar que não colocou as lentes, já que essa tarefa, para algumas pessoas, pode estragar tudo que foi feito.

No entanto, para o pessoal mais experientes, esse esquecimento não muda tanto no resultado, tudo porque já estão acostumados a colocar as lentes sem borrar toda a maquiagem.

3- Chagar cansado e esquecer de tirar as lentes para dormir

Chagar em casa depois de um dia cansativo e esquecer de tirar as lentes para dormir é um costume muito comum entre os usuários de lentes de contato. Contudo, esse esquecimento não faz nada bem para a saúde dos olhos.

É possível encontrar no mercado, alguns modelos de lentes de contato que são feitas para passar o período da noite, entretanto, esse tipo de produto deve ser indicado por um médico oftalmologista, ok?

Para quem não tem tempo para cuidar das lentes, os modelos de descarte diário são as mais indicadas, afinal, não exigem um cuidado de higienização e armazenamento.

4- Morrer de agonia em colocar lentes de contato

É muito comum no início do uso de lentes de contato as pessoas terem agonia a colocar as lentes, afinal, vai precisar colocar o dedo próximo aos olhos.

Mas fiquem despreocupados, de acordo com alguns usuários, esse medo só permanece no começo do uso das lentes de contato, ou seja, com o tempo vai melhorar.

5- Estava tudo indo bem, até as lentes ressecarem

O dia está tranquilo até que um grande incomodo parecer nos olhos!

Muitas vezes esse incomodo acontecer por conta do ressecamento das lentes. De acordo com especialistas, isso pode acontecer porque os olhos já são ressecados e as lentes não são lubrificadas o suficiente para suprir essa necessidade ocular.

Por isso antes de escolher a lente de contato, é indispensável verificar as necessidades dos olhos. Um médico oftalmologista pode receitar o produto certo para o seu tipo de olho.

6- Quando você coça os olhos e a lente sai

Com lentes ou sem lentes não é indicado coçar os olhos, afinal, isso pode desenvolver patologias e deformação da córnea.

Quando se está de lentes de contato, o simples ato de coçar os olhos pode fazer as lentes de contato saírem dos olhos, deixando-o em uma situação chata e desconfortável.

Mas, mesmo com todos esses perrengues, a gente ama usar lentes de contato, não é mesmo? Afinal, elas valorizam a make, nos ajuda a enxergar melhor, além de facilitar na correria do dia a dia.

Está na hora de repor o seu estoque? Então confira as principais marcas de lentes de contato e as vantagens de cada uma delas.