Facebook Pixel e-lens | 6 doenças dos olhos para você entender e se cuidar

6 doenças dos olhos para você entender e se cuidar

6 doenças dos olhos para você entender e se cuidar

Entenda seis das principais doenças dos olhos: miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia, catarata e glaucoma.

Miopia

Quando sua visão é nítida ao olhar para objetos próximos, mas embaçada ao tentar focar ao longe. É necessário um exame de visão para determinar o quão míope e a qual distância as coisas começam a ficar desfocadas para você.

Hipermetropia

O contrário da miopia: enxergar objetos à distância não é problema, mas há dificuldades em focar de perto. Em casos graves, há dificuldade de focar em qualquer distância.

Astigmatismo

Condição comum que afeta pessoas de qualquer idade, astigmatismo é caracterizado por um olho que não é completamente redondo, mais parecido com o formato de uma bola de rúgbi. As pessoas afligidas podem ter visão turva em quaisquer distâncias e o grau da distorção varia dependendo do nível do astigmatismo.

Presbiopia

Conforme envelhecemos, pode ficar mais difícil focar objetos mais próximos, especialmente com pouca luz no ambiente. A presbiopia afeta a maior parte das pessoas e pode levar a fadiga nos olhos e dores de cabeça se não houver correção da visão.

Catarata

A catarata, desenvolvida por idade ou causada por predisposição genética, se dá quando o cristalino dos olhos fica opaco, podendo tornar sua visão nebulosa. Apesar de ser a causa mais comum de cegueira, o procedimento cirúrgico da catarata é um tratamento efetivo.

Glaucoma

Difícil de detectar, o glaucoma causa perda gradual de visão e pode levar à cegueira. O risco é maior se houve histórico familiar. É importante fazer exames regulares de visão. Se detectado em tempo hábil, o glaucoma pode ser facilmente tratado com colírios. Em casos graves, o indicado é o tratamento cirúrgico.

Conhecer e saber como se cuidar é sempre importante. Você pode contar com a e-lens para o tratamento de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Consulte seu oftalmologista e encontre a lente certa para seus olhos em www.e-lens.com.br.

Fonte: Acuvue