Facebook Pixel Alergia nos olhos: veja os cuidados importantes para a primavera – e-lens

Alergia nos olhos: veja os cuidados importantes para a primavera

Alergia nos olhos: veja os cuidados importantes para a primavera

A incidência de alergia nos olhos aumenta com a chegada da primavera. Sintomas como vermelhidão, irritação e lacrimejamento espontâneo podem ser sintomas de alergia ocular e síndrome do olho seco, que se tornam mais comuns por causa do pólen de flores que desabrocham com a nova estação.

O impacto na qualidade de vida é inevitável, sendo que uma a cada cinco mulheres e um em cada dez homens são atingidos pela alergia ocular causada por pólen de flores. Segundo o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, medidas para conter o avanço do problema devem ser tomadas imediatamente aos primeiros sinais de irritação em torno dos olhos. “Os pais também devem estar bem atentos, porque as crianças alérgicas são mais propensas a desenvolver ceracotone, doença degenerativa do olho”, afirma.

A recomendação é hidratar bem a área dos olhos e aprender a identificar as causas da irritação, que às bezes pode vir da poluição no ar ou produtos que entram em contato com a pele e olhos.

7 dicas importantes

  1. Lavar os cílios durante o banho com uma gota de xampu neutro para tirar qualquer resíduo prejudicial;
  2. Usar compressas geladas durante o dia e à noite;
  3. Pingar lágrimas aritificais para lubrificar o cristalino;
  4. Retirar e higienizar as lentes de contato antes de dormir;
  5. Usar óculos escuros sempre que estiver ao ar livre;
  6. Higienizar os óculos diariamente (lentes e armação);
  7.  Antes de dormir, remover a maquiagem, lavar o rosto com sabonete infantil ou neutro e hidratar a região ao redor dos olhos.

Fonte: Diário do Nordeste