Ícone do site e-lens

Como acertar na compra de lentes de contato online

Lentes de Contato Online

Comprar lentes de contato online pode ser muito vantajoso. Além do preço mais baixo, é possível escolher com calma, ler a descrição de cada produto, avaliações de outros clientes, e sem precisar sair de casa. Por esse motivo, muitas pessoas estão optando pela compra online das suas lentes de contato.

Mas para realizar uma boa compra, é importante prestar atenção a alguns detalhes que definem se você está comprando com segurança e se vai receber em casa o tipo de lente de contato ideal para você.<

Comprar lentes de contato pela internet é mais barato?

Realmente, comprar lentes de contato online acaba saindo mais barato. E o motivo é muito simples: uma loja online possui algumas vantagens em relação às lojas físicas. Por exemplo, a loja online precisa de uma estrutura menor e de um número reduzido de funcionários para conduzir suas atividades.

Já a loja física possui uma quantidade maior de despesas como: aluguel do espaço, contas de água e eletricidade mais caras, pois há mais pessoas trabalhando no local e o salários de mais funcionários. E esses custos são adicionados ao preço dos produtos, para ser possível manter a empresa.

Como comprar lentes de contato online

Quando você começar a pesquisar pelas lentes de contato na internet, é importante verificar se a loja é de confiança, mas seguindo as nossas recomendações, você pode ter a certeza de estar comprando em uma loja com boa reputação.

A primeira coisa que você precisa verificar são os depoimentos sobre a loja. No final da descrição de cada produto, você encontra depoimentos sobre a qualidade do produto e sobre o atendimento da loja. Esse é um bom ponto de partida para escolher onde comprar as suas lentes de contato.

Outro ponto importante para verificar é se a loja possui certificado de segurança para a página de checkout, ou seja, se a página do carrinho é protegida pelo certificado SSL, que é um protocolo desenvolvido para aumentar a segurança dos dados transmitidos via internet, como o número do cartão de crédito, senhas e qualquer informação sigilosa.

Para saber se a página é segura, verifique se ela apresenta uma chave ou um cadeado na barra de endereço, e se o link da página começa com https://, os sinais que indicam a comunicação segura.

A loja também precisa dispor de um canal de atendimento ao cliente, que pode ser por telefone, por e-mail, ou até mesmo via chat. Isso demonstra atenção para com o cliente, através de meios para tirar suas dúvidas e buscar a sua satisfação.

Antes de comprar, consulte o oftalmologista

Se é a primeira vez que você vai comprar as suas lentes de contato, antes de seguir as recomendações acima, é necessário consultar um oftalmologista, que realiza diversos testes para definir o grau e o tipo de lente de contato ideal para você.

Nessa consulta, você pode inclusive pedir ao médico um teste de lente de contato, e conversar com ele sobre as diferentes marcas e o que cada uma pode oferecer em conforto e correção para o seu problema de visão.

Seguindo essas dicas, você pode comprar as suas lentes de contato com tranquilidade e segurança, escolhendo e recebendo no conforto da sua casa o produto adequado para a sua necessidade.

Sair da versão mobile