Facebook Pixel e-lens | Conheça 7 cuidados com a lente de contato que você precisa ter

Conheça 7 cuidados com a lente de contato que você precisa ter

Conheça 7 cuidados com a lente de contato que você precisa ter

Os cuidados com a lente de contato são fundamentais para manter a sua eficácia e segurança. Elas são um ótimo recurso para quem quer deixar os óculos ou precisa de alguma correção visual específica. Quem as usa pela primeira vez, não fica mais sem!

Assim como outros tratamentos de saúde, as lentes de contato exigem cuidado no manuseio para não prejudicar os olhos. Com atitude simples no dia a dia é possível usá-las de forma saudável e aproveitar todas as vantagens que elas apresentam.

Quer saber quais são esses cuidados com a lente de contato? Continue a leitura, pois é sobre isso que vamos falar neste post. Confira!

Conteúdo

1. Preste atenção no estojo

estojo para lentes de contato é o local apropriado para guardá-las e merece atenção da sua parte. Afinal, ele deve ficar livre de bactérias para não contaminar as lentes. O ideal é lavá-lo com água e sabão neutro sempre que estiver vazio.

Além disso, muita gente não sabe, mas ele deve ser trocado de 3 em 3 meses, para evitar o acúmulo de impurezas, e, de preferência, ser da cor branca para que você visualize com mais facilidade se estiver sujo.

2. Mantenha as mãos sempre limpas

Essa é uma dica que deveria ser usada mesmo por quem não usa lentes, já que manter as mãos limpas evita transmissão de doenças. Mas voltando aos cuidados com a lente de contato, essa questão é importante tanto no manuseio das lentes quando ao levar as mãos nos olhos, pois qualquer impureza pode irritá-los.

3. Não tome banho com elas

A água contém algumas impurezas que podem contaminar as lentes e provocar doenças. Para resolver esse tipo de problema, recomenda-se o uso de lentes diárias, isto é, lentes que são descartadas ao final do dia. O mesmo vale para praia e piscina. Assim, você não corre o risco de contaminação por bactérias — muito comuns em ambientes úmidos.

4. Coloque as lentes de contato antes de se maquiar

Além de enxergar melhor para se maquiar, colocar as lentes de contato antes impede que partículas de produtos fiquem entre as lentes e o globo ocular. Dessa forma você evita qualquer complicação que isso pode causar.

6. Limpe-as com produtos adequados

Nada de soro fisiológico! Para limpar as lentes você deve usar uma solução de limpeza multiuso adequada para o seu tipo de lente de contato, já que existe diferença entre os produtos para lentes rígidas e para as gelatinosas.

As soluções retiram as sujidades e as proteínas, gorduras e sais das lágrimas que se acumulam nas lentes durante o dia. Além disso, elas ainda desinfetam, matando as bactérias.

7. Atente-se ao prazo de validade

Muitas pessoas se arriscam utilizando as lentes por mais tempo do que o indicado pelo fabricante, e isso pode trazer graves consequências, além de comprometer a eficácia delas.  As lentes de contato descartáveis se dividem em diárias, mensais e anuais e devem ser descartadas no período recomendado.

Viu como os cuidados com a lente de contato não são nenhum bicho de sete cabeças? Basta prestar atenção na forma de usar, higienizar e manuseá-las, seguindo as dicas deste post!

Quer saber mais sobre as nossas novidades? Então siga  nossas redes sociais e fique por dentro! Estamos no FacebookInstagram !