Facebook Pixel e-lens | lentes de contato exóticas para o halloween

Lentes de contato exóticas para o Halloween, ouse na fantasia

Lentes de contato exóticas para o Halloween, ouse na fantasia

A criatividade para o Dia das Bruxas é de arrepiar. Existem tantas ideias para caprichar nos personagens que dá vontade de só fazer isso na vida. Uma delas é usar e abusar das lentes de contato exóticaspara o Halloween. Tem cada uma mais incrível que a outra, são de enlouquecer.

Tem as que deixam um olhar bem assombroso lentes tizante, as que brilham no escuro deixando aquele olhar fixante e cintilante, as coloridas com vários formatos de pupila, como no caso das lentes de contato Fantasy e Impressions Crazy.

(lentes de contato: Fantasy)

Conteúdo

Onde nasceu o Halloween?

Para algumas pessoa o inicio da festividade foi no Reino Unido, para outros no mundo místico dos Celtas. São muitas vertentes e todas igualmente curiosas e interessantes. Vamos falar um pouco de cada uma delas.

É comemorado no dia 31 de Outubro o “Halloween”. Uma palavra que tem suas raízes no Reino Unido e não na cultura americana como se imagina.

Seu nome deriva de “All Hallows’ Eve”. “Hallow” é um termo antigo para “Santo”, e “Eve” significa “Véspera”. O termo designava, até o século XVI, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado no dia 1º de novembro.

Historiadores também apontam para outro antigo festival celta, o “Samhain”, que significa “Fim do Verão”. O “Samhain” durava três dias e também começava em 31 de Outubro. Segundo diziam, era uma homenagem ao “Rei dos Mortos”.

Estudos também mostram que o “Samhain” tinha entre suas maiores marcas a fogueira que celebrava o sucesso das colheitas. Mas, como também acreditavam em fantasmas, os celtas colocavam em suas casas objetos capazes de espantá-los como as caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, entre outros. Já vimos isso por aí, não?

Halloween ontem, hoje e amanhã

As práticas e teorias percorrem os séculos. Em todas as tradições, comer sempre foi um componente importante. Um dos hábitos mais comuns envolviam crianças, que iam de casa em casa cantando rimas ou dizendo orações para as almas dos mortos. Em troca, eles recebiam doces de boa sorte. É o que os americanos batizaram de “gostosuras ou travessuras”.

Em meados de 1800, milhões de pessoas imigraram para os Estados Unidos, levando junto sua história e tradições. Não é coincidência que as primeiras referências ao Halloween apareceram na América pouco depois disso. Os costumes foram se juntando e se misturando passando por todos os tipos de excessos e diversões.

A data continua tendo diferentes finalidades: para uns celebra os mortos e a época de colheita, para outros marca o fim do verão e o início do outono e, para grande maioria, é apenas uma oportunidade de brincar e se sentir parte de um filme de terror.

Com certeza os motivos não vão parar por aí. Cada região e cada geração segue criando sua própria forma de viver o Dia das Bruxas, unindo religião, natureza, morte e romance. Talvez seja este o motivo de sua grande popularidade.

Lentes de contato exóticas para o Halloween

Existem vários modelos e marcas de lentes de contato exóticas para você arrasar.

Na e-lens é possível encontrar as principais cores de diferentes modelos, como por exemplo as lentes Kit Solflex Color Hype, que conta com quatro cores incríveis que possibilitam abusar de inúmeras fantasias.

(lentes de contato Solflex Color Hype)

Cuidados com as lentes exóticas

Mesmo as lentes exóticas sendo acessórios para usar em momentos de festa, é importante lembrar os cuidados que se deve ter para curtir tranquilamente e sem nenhum susto.

Muitas vezes, os problemas oculares acontecem porque os usuários não se atentam as regras simples de uso de lentes de contato:

  • Consulte sempre um oftalmologista;
  • Lave bem as mãos antes de mexer nas lentes;
  • Nunca compartilhe suas lentes com ninguém para evitar riscos de infecção;
  • Não use as lentes de contato exóticas por mais de 8 horas seguidas e não durma com elas;
  • Leve sempre um estojo e utilize a solução de limpeza adequada para higienizar as lentes e o objeto.

Pronto, agora é só providenciar a sua e sair assombrando por aí. Mas lembre-se: sem prejudicar sua visão e nem a de ninguém. Bom Halloween!