Facebook Pixel e-lens | Saiba como escolher a lente de contato colorida ideal para você

Saiba como escolher a lente de contato colorida ideal para você

Saiba como escolher a lente de contato colorida ideal para você

O uso de lente de contato colorida é uma ótima alternativa para quem deseja mudar o visual e elevar a autoestima. Existem diversos tipos e cores disponíveis no mercado, basta escolher a que mais combina com seu estilo.

Mas como escolher a lente de contato colorida ideal? Se você tem essa dúvida, não se preocupe. Nosso artigo vai dar dicas certas para realçar ainda mais os seus olhos. Continue a leitura e aproveite!

Tipos de lente de contato colorida

Antes de definir a cor ideal, é preciso saber o tipo de lente que você deseja e como está sua saúde ocular. É importante procurar um oftalmologista, pois durante a consulta, ele vai verificar a lubrificação dos seus olhos e também se você tem predisposição a apresentar algum problema durante o uso.

 

A lente de contato colorida pode ser usada para fins terapêuticos, adicionando grau, ou apenas para uso estético — ter aquela cor de olho que você sempre quis ou arrasar na festa de fim de semana. As cores mais comuns de lentes coloridas são:

  • azul;
  • verde;
  • cinza;
  • violeta;
  • tons de mel e marrom.

Existem, também, para quem faz cosplay ou gosta de ser diferente, as lentes mais ousadas, como as vermelhas, amarelas ou totalmente pretas. Opção é o que não falta, basta escolher a que mais combina com seu estilo.

Escolhendo a cor que mais combina com você

Atualmente, as marcas têm investido em tecnologias para deixar a lente de contato colorida ainda mais natural — ela é produzida em camadas e se mescla com a cor natural dos olhos, dando um aspecto mais leve e bonito. Além disso, as lentes estão com subtons diferentes, aumentando a cartela de cores e opções.

Para escolher a coloração ideal das suas lentes você precisa considerar a cor natural dos seus olhos, pele e cabelos. Pessoas com cabelos e pele clara combinam com as lentes verdes, azuis e cinzas. Já as de pele clara e cabelo escuro, podem usar as lentes com tonalidades escuras ou até mesmo o cinza. Pessoas de pele morena, com cabelos escuros, podem se jogar nos tons de mel ou nos subtons de verde.

Para quem tem a pele negra, as tonalidades de mel, ocre e marrom passam muita naturalidade, deixando o visual muito interessante. É preciso dizer que as cores apresentadas são apenas exemplos, você pode usar a cor que quiser, sem se prender a padrões. Há também muitas inspirações para ajudar você na escolha em fotos na internet.

Compre sua lente de contato colorida

Depois de consultar seu oftalmologista e escolher sua cor e marca preferida, é hora de comprar sua lente de contato colorida. Todos os

dados necessários estarão na receita que o seu médico lhe dará — grau, se necessário, curvatura e diâmetro dos seus olhos.

O processo de compra é bem simples: se você for comprar online, basta selecionar a marca da lente, o grau do seu olho direito e do esquerdo, a cor e a forma de pagamento. Vale lembrar que a cor da lente pode sofrer algumas mudanças na tonalidade. A distinção pode ocorrer devido à mesclagem dela com a cor dos seus olhos.

Optar por uma lente de contato colorida, seja por necessidade ou apenas por estética, é uma forma de mudar o seu visual e levantar sua autoestima.

Ficou com vontade de ter uma lente de contato colorida? Então visite o nosso site e conheça as melhores marcas e tipos!