Facebook Pixel e-lens | Lentes de contato coloridas: a aquarela dos olhos.

Lentes de contato coloridas: a aquarela dos olhos.

Lentes de contato coloridas: a aquarela dos olhos.

Já se pegou dizendo a alguém: “nossa, que olho azul mais lindo”? Ou ainda: “ah, como eu queria um olho verde cor de água”? Mesmo que a biologia tenha te presenteado com outras cores de olhos, não tem problema. As lentes de contato coloridas estão aí para experimentar. Sabia que tem muita gente de olho claro que gosta de usar lente de contato de olho escuro? Acredite! O céu é o limite para todas as vontades que temos nessa vida.

Hoje em dia, comprar lentes de contato coloridas é muito fácil. Elas estão cada vez mais confortáveis e acessíveis.

O compromisso com a inovação é constante e você encontra marcas maravilhosas como Acuvue, Bausch & Lomb, CooperVision e muitas outras.

Lentes de Contato Coloridas Pele Branca

Você sabe como escolher lentes de contato coloridas?

A primeira coisa que você tem que pensar é no efeito que você quer ter. Quer dizer, dependendo do seu tom de pele e da cor original dos seus olhos, algumas lentes podem deixar um tom mais natural ou causar mais impacto.

A tecnologia é de ponta e está em constante evolução. Muitas lentes são produzidas em camadas, imitando a constituição da íris dos olhos. Sendo assim, a cor da lente de contato vai mesclar com a cor dos seus olhos. Se eles forem bem escuros, é possível que o efeito não fique tão claro. Lembre-se também que as tonalidades variam de acordo com a luminosidade.

Quais lentes de contato coloridas mais combinam com você?

Veja aqui algumas dicas que vão ajudar você a identificar a melhor opção de acordo com a sua cor de pele.

Pele Negra

As lentes de contato coloridas de cor de mel ou castanhas são as mais indicadas para quem tem a pele negra, pois estas lentes normalmente não causam uma mudança muito drástica na cor dos seus olhos. Outra ótima pedida são as lentes verdes que podem chamar mais atenção sem parecerem artificiais.

Pele Morena

Vale o mesmo que a para a pele negra: tonalidades de castanho, mel e verdes. Mas, além delas, podem ficar muito legais as lentes de cor azul e cinza.

Lentes de Contato Coloridas

Pele Clara

Para a pele clara, é preciso ter atenção com a cor dos cabelos, pois quem tem cabelos claros tende a ficar mais natural com lentes azuis, violetas ou cinzas, em comparação com quem tem os cabelos mais escuros.

Lembre-se: as variações de marcas e modelos podem ter efeitos diferentes, dependendo da sua necessidade, da cor dos seus olhos e pele.

Lentes de Contato Coloridas Pele Branca

Curiosidades além das lentes de contato coloridas

Você sabia que mulheres e homens têm uma percepção de cores diferente? É isso mesmo.

As mulheres experimentam o mundo em cores mais quentes e, geralmente, podem distinguir diferentes tons de vermelho melhor do que os homens. Os homens, por outro lado, são mais capazes de perceber pouco contraste e movimentos rápidos.

Supõe-se que isso tenha um fundo evolutivo: em tempos primitivos, as mulheres precisavam ser capazes de ver frutos vermelhos em arbustos verdes, por exemplo, e os homens tinham que caçar animais selvagens.

A testosterona também desempenha um certo papel nisso, uma vez que promove a formação de conexões nervosas e de células no centro visual do cérebro de uma criança dentro do útero. Dentro de cada sexo, no entanto, essa variação é causada por deficiência na visão de cores e por daltonismo: uma pessoa daltônica não consegue perceber nenhuma cor, enquanto a deficiência na visão de cores envolve uma mudança no espectro das cores – todas as cores podem ser percebidas, mas em diferentes tons e nuances. Esse é um problema tipicamente masculino: de 8 a 9% da população masculina sofre de uma deficiência de visão de vermelho ou verde, consideravelmente mais do que as mulheres (apenas 0,5 a 0,8%).

Pronto, agora que você já sabe todas as dicas sobre as lentes de contato coloridas é só escolher a sua. Ou as suas. Porque, fala a verdade, variar pode ser muito divertido.

Ah, e não se esqueça: procure sempre seu oftalmologista porque para curtir tranquilamente as cores dos seus sonhos, a saúde ocular vem em primeiro lugar.