Facebook Pixel e-lens | Lentes de contato que gravam vídeo? O futuro chegou!

Lentes de contato que gravam vídeo? O futuro chegou!

Lentes de contato que gravam vídeo? O futuro chegou!

Lentes de contato capazes de gravar vídeos e tirar fotos não são mais material para ficção científica. A Sony patenteou lentes de contato que não apenas tiram fotos e gravam vídeos, mas também podem projetar esses vídeos, tudo num piscar de olhos, como na série Black Mirror.

Sony, Google e Samsung já estão desenvolvendo projetos semelhantes desde 2014, mas nada como este. Um componente que diferencia a nova lente das demais, além da capacidade de reproduzir vídeos diretamente no olho, é saber diferenciar quando você pisca de forma natural e involuntária de quando você pisca deliberadamente, possibilitando que essa ação ative a câmera.

A lente possuirá armazenamento interno para guardar as imagens e gravações e poder reproduzi-las com facilidade e rapidez. Como explica o site científico Futurism, as lentes farão uso de sensores piezoelétricos que convertem energia mecânica em energia elétrica.

A bateria será carregada por indução eletromagnética e a câmera terá foco automático no caso de imagens embaçadas.

Ainda vai levar um tempo até essa lente chegar ao público consumidor. Enquanto ainda não se tem acesso a essa tecnologia, você pode adquirir lentes de contato um pouco menos incríveis em www.e-lens.com.br.

Fonte: EdgyLabs