Facebook Pixel e-lens | Pode praticar esportes usando lentes de contato?

Pode praticar esportes usando lentes de contato?

Pode praticar esportes usando lentes de contato?

Uma das primeiras perguntas que uma pessoa faz quando vai começar a usar lentes de contato é: e se eu viajar? Se for para a praia? E piscina? Posso fazer qualquer coisa usando as lentes?

A resposta é SIM!!!

Com orientação do médico oftalmologista e escolhendo as lentes de contato mais adequadas para a sua necessidade e o esporte que você pratica, é super possível usar as lentes seja debaixo d’água ou fora dela, em movimento ou parado.

Hoje em dia existem diversos tipos de lentes de contato, com diferentes períodos de descarte, diferentes tecnologias e diferentes modelos.

A vantagem de usar as lentes de contato para praticar esportes é que seu campo visual não fica limitado, também não existem maiores riscos de levar uma bolada no rosto, por exemplo, e o óculos quebrar, podendo ferir. Outra grande vantagem é a praticidade e, principalmente, poder enxergar, afinal, todos tiramos os óculos quando vamos correr ou mergulhar.

A exposição das lentes de contato à água pode aumentar o risco de infecção no olho que poderia levar à perda da visão, então, se suas lentes entrarem em contato com a água sem querer, descarte-as e substitua por um novo par.

Em caso de esportes em água ou fora dela, uma boa dica é sempre usar lentes de descarte diário, que são mais baratas e não tem problema se cair, perder ou estragar.

Agora que você já sabe, conheça nossas vantagens e descontos! Encontre sua lente de contato ideal: www.e-lens.com.br