Facebook Pixel e-lens | Sensação de areia nos olhos? Temos respostas!

Sensação de areia nos olhos? Temos respostas!

Sensação de areia nos olhos? Temos respostas!

Às vezes logo ao acordar, ou ao longo do dia, ficamos com uma sensação incômoda nos olhos, arranhando…

A sensação de corpo estranho ou de areia nos olhos é muito comum e significa apenas uma manifestação das fibras nervosas presentes na superfície dos olhos. É uma reação automática dos olhos para defender-se contra sujeiras e outros possíveis intrusos, como um cílio.

Porém também pode ser associado como sintoma de situações como:

– Conjuntivite
– Alergia
– Doenças autoimunes
– Idade avançada
– Clima seco
– Fumaça

Um dos motivos mais comuns hoje em dia também para essa sensação de areia nos olhos é ficar tempo demais com os olhos pregados no computador, tablet, celular ou televisão. O ideal para quem trabalha em escritório utilizando essas ferramentas é buscar maneiras possíveis de fazer pausas para descansar os olhos. Forçar demais a vista com tanta frequência pode causar complicações.

Se você estiver com essa sensação de areia nos olhos agora, lave os olhos com água corrente em abundância. Se persistir, pingue algumas gotas de lágrima artificial. Caso não haja melhora, busque um oftalmologista para examinar com mais cuidado. E se você usa lentes de contato e está com esse incômodo, pingue um umidificante/lubrificante específico para lentes de contato.

Não se esqueça: o uso de lentes deve ser feito conforme a indicação do fabricante e do seu médico!

Confira nossos produtos e descontos: www.e-lens.com.br