Facebook Pixel e-lens | 3 Sinais de que está na hora de trocar as lentes de contato!

3 Sinais de que está na hora de trocar as lentes de contato!

3 Sinais de que está na hora de trocar as lentes de contato!

Nossa visão é preciosa é, por isso, precisamos cuidar dela sempre com muito cuidado e atenção!

Às vezes, na correria do dia a dia, trabalhando, estudando ou cuidando da família e de casa, não damos muita atenção a alguns sinais que podem indicar que nossas lentes de contato não estão cumprindo sua missão de nos fazer enxergar bem. Você sabe quando é o melhor momento para trocar suas lentes de contato? Aqui estão 3 motivos:

 

1) Tempo de descarte indicado pelo fabricante

Cada tipo de lente tem um período de uso indicado e é essencial obedecer as indicações do fabricante. Se a sua lente é de descarte diário, por exemplo, você deve trocar todos os dias, mesmo que ainda pareçam adequadas. Trocar de lentes de contato conforme orientado pelo fabricante e por seu oftalmologista é fundamental para manter seus olhos confortáveis e saudáveis. Se você ultrapassar a indicação recomendada, elas podem atrais depósitos de proteínas e lipídeos de seus olhos, e acumular sujeiras das mãos e ambientes. Isso pode fazer com que a visão fique embaçada e causar irritação nos olhos.

2) Irritação e vermelhidão

Se os seus olhos estiverem irritados, com sensação de areia, ou vermelhidão, esses são sinais de que algo pode estar errado e é bom verificar. O ideal é suspender o uso até consultar um oftalmologista para fazer exames e verificar o que está acontecendo.

3) Mau uso e falta de assepsia

Se suas lentes de contato não forem desinfetadas, higienizadas e guardadas de acordo com a indicação dos fabricantes, isso pode reduzir a vida útil das lentes, fazendo com que elas durem menos tempo do que o indicado, ocasionando desconfortos.

Está na hora de trocar suas lentes de contato? Confira nossos descontos e vantagens: www.e-lens.com.br