Facebook Pixel e-lens | 5 dicas de maquiagem para quem tem olhos pequenos

5 dicas de maquiagem para quem tem olhos pequenos

5 dicas de maquiagem para quem tem olhos pequenos

Os olhos são a parte mais expressiva do rosto e nada mais bonito do que um olhar forte e impactante, não é mesmo? No entanto, se você nasceu com os olhos pequenos, com certeza, sabe da dificuldade que é fazer uma boa maquiagem — aquele esfumado lindo pode engolir sua pálpebra e não valorizar em nada os seus olhos. Para evitar isso, existem alguns truques de maquiagem para olhos pequenos que podem ajudar.

Esse é o intuito deste artigo, dar algumas dicas de maquiagem e ajudar você a valorizar e deixar seus olhos pequenos ainda mais atraentes. Vamos lá?

Conteúdo

1. Saiba usar as sombras certas

Quem foi que disse que quem tem olhos pequenos não pode abusar dos esfumados e do black eyes? Pode sim! Basta usar as sombras nos lugares certos. As cores claras e cintilantes, quando usadas no meio da pálpebra, trazem luz para essa região, deixando seu olhar mais aberto. Uma dica certeira é aplicar sombras claras e peroladas no cantinho interno dos olhos — isso os deixará ainda mais iluminados!

As sombras escuras são lindas e dão muito destaque para a maquiagem, porém quem tem olhos pequenos não deve aplicar essas cores na parte interna, pois elas podem deixá-los ainda menores. O truque é preencher a pálpebra móvel com uma sombra mais clara e fortalecer seu côncavo com sombras mais escuras.

O esfumado é o seu melhor amigo! Com um pincel de esfumar, aplique a sombra aos poucos, de preferência um tom mais escuro que o da sua pele. Como sua pálpebra é pequena, suba a sombra em direção à sobrancelha fazendo movimentos circulares com o pincel. Dessa forma, você consegue mais profundidade para o olhar.

2. Abuse do corretivo

Uma dica certeira de maquiagem para olhos pequenos é o corretivo, pois as olheiras que aparecem ao redor dos olhos dão a impressão que eles são ainda menores. Para resolver isso, aplique um corretivo um tom mais claro que o da sua pele na região das olheiras e também nas pálpebras. Esse truque deixará essa região mais iluminada e o seu olhar também ficará maior.

3. Use lápis bege ou branco na linha d’água

O uso do lápis pode ser polêmico, mas calma! Na maquiagem para olhos pequenos, a dica é saber onde usar cada cor de lápis. Para abrir o olhar, usar o lápis branco ou bege na linha d’água faz com que o desenho dos olhos fique maior.

Ao contrário do que muita gente pensa, o lápis preto só diminui os olhos se aplicados na linha d’água. Se você usá-lo bem rente aos cílios inferiores e esfumar com uma sombra marrom ou preta, o efeito é o inverso: olhos grandes e expressivos!

4. Saiba como usar o delineador

O delineador na maquiagem para olhos pequenos deve ser bem fininho e rente aos cílios superiores. Para deixá-lo mais aparente, a ideia é fazer um traço fino e preciso, começando no centro do olho em direção ao canto externo. Você pode deixá-lo dessa forma ou apostar no traço gatinho para valorizar ainda mais.

Se você tem dificuldade com o traço, pode usar o lápis preto esfumado rente aos cílios superiores. Faça o traço e depois esfume com um pincel ou esponjinha. Esse truque, além de ser mais fácil, não exige um traçado perfeito.

5. Abuse da máscara de cílios ou cílios postiços

A máscara de cílios fecha com chave de ouro qualquer produção. Na maquiagem para olhos pequenos ela é a responsável por deixar os olhos ainda mais abertos e os cílios mais alongados. Sendo assim, use e abuse da máscara. Se os seus cílios são curtinhos e você quer dar mais expressividade para o olhar, vale a pena usar os postiços.

Viu só? Com essas dicas de maquiagem para olhos pequenos você consegue valorizar seu formato de olho, deixando-o mais bonito e expressivo. Chega de se esconder atrás do básico. Siga nossas dicas e chame toda a atenção para o seu olhar!

E então, o que achou do artigo? Para ficar por dentro dos nossos conteúdos e não perder nenhuma novidade, siga nossas redes sociais. Estamos no Facebook ou no Instagram!