Facebook Pixel e-lens | 5 dicas e cuidados para viajar com lentes de contato

5 dicas e cuidados para viajar com lentes de contato

5 dicas e cuidados para viajar com lentes de contato

As lentes de contato são uma mão na roda para quem precisa corrigir a visão, não é mesmo? Além de serem mais estéticas, elas dão mais liberdade para o usuário fazer as tarefas do dia a dia. No entanto, talvez surja a dúvida: para viajar com lentes de contato, é preciso algum cuidado especial? A resposta para essa pergunta é sim.

A boa notícia é que algumas atitudes simples podem facilitar sua vida na hora da viagem e evitar algum prejuízo para a saúde dos seus olhos. Afinal, ninguém quer estragar o passeio por conta de algum inconveniente com as lentes, não é verdade?

Então, quer saber quais são as 5 dicas valiosas que temos para você evitar problemas com as lentes de contato na sua viagem? Continue a leitura e confira agora mesmo!

Conteúdo

1. Tenha lentes de contato reserva em fácil acesso

Essa dica é bem interessante principalmente para quem vai viajar de avião ou de ônibus. Imagine que, no meio do trajeto, aconteça algo com as suas lentes, como perdê-las ou rasgá-las? Se você guardar as lentes com a bagagem comum, vai ter que passar a viagem inteira sem enxergar direito. Por isso, tenha sempre um par a mais na bolsa de mão.

2. Lembre-se de carregar o lubrificante na bolsa

Quem usa lentes de contato sabe que o ar-condicionado pode ser um grande inimigo. Como nos meios de transporte ele está sempre ligado, é bom ter o lubrificante prescrito pelo oftalmologista na bolsa para que você umedeça os olhos e evite a irritação provocada pelo ar seco.

3. Mantenha o estojo em mãos

Numa viagem mais longa, em que somos passageiros, bate aquele sono quase que inevitável. Nessa hora, é imprescindível ter o estojo das lentes em mãos para retirá-las antes do cochilo. Como sabemos, dormir com as lentes não é uma opção saudável e traz riscos para a saúde dos olhos.

4. Não se esqueça da higienização

Não é porque você está em viagem que pode descuidar da higienização das lentes de contato, certo? Não deixe de levar a solução de limpeza apropriada e nem estojos reservas. Faça todo o procedimento de desinfecção das lentes para não ter problemas.

5. Prefira as lentes de contato com descarte diário

Se você não quer se preocupar com todo o processo de higienização no final do dia, que tal usar as lentes de contato de descarte diário? Esse tipo de lente é feito para ser descartado após um dia de uso. Isso facilita, e muito, os seus dias de viagem.

Outra dica é que elas são ideais para quem vai para praia, piscina ou cachoeira, já que as lentes de contato de uso mensal não são as mais adequadas para isso, pois têm chances de serem contaminadas com as impurezas da água.

Viu como viajar com lentes de contato não é um bicho de sete cabeças? Ao mesmo tempo, esses cuidados são necessários para que você previna-se de problemas que podem chatear o seu passeio. Por isso, siga as nossas dicas e boa viagem!

Aproveitando que está por aqui, que tal ler também este outro artigo com 10 dicas para acertar no uso das lentes de contato na praia?