Facebook Pixel e-lens | 4 dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

4 dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

4 dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato

No Dia Internacional da Mulher, nós trazemos dicas feitas sob medida para vocês, mulheres. Lentes de contato tem tudo a ver com autoestima, permitindo uma variedade de visuais diferentes e a liberdade sem óculos no rosto.

Assim como as lentes, a maquiagem também funciona como um impulso na autoestima. E Quem gosta de se maquiar e usa lentes de contato, precisa tomar alguns cuidados especiais para não colocar a saúde dos olhos em risco.

Quem não usa nem imagina, mas alguns cuidados são importantes para manter o bem-estar dos usuários de lentes.

Confira quatro dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato:

  1. Primeiro a lente

Colocar as lentes depois de fazer a maquiagem é uma péssima ideia. O rosto precisa estar totalmente livre de maquiagem para que você possa manipular a lente de contato. Dessa forma você não corre o risco de contaminar a parte interna da lente, que entra em contato direto com a córnea e a superfície dos olhos.

Resíduos dos cosméticos podem ficar depositados na lente, provocando irritação e ardência nos olhos. Por isso nem sequer a base deve ser aplicada antes de colocar as lentes de contato, hein?

A sujeira que cai na lente depois de colocada fica apenas na parte externa e sai facilmente com cada piscada. Se incomodarem, basta usar colírios específicos para limpeza.

  1. Cuidados especiais na aplicação

Os produtos hipoalergênicos são os mais indicados para quem usa lentes de contato, pois são feitos de substâncias neutras e naturais, sem conservantes, para proteger os olhos de coceiras, reações alérgicas e outros efeitos.

Lápis e delineador podem ser utilizados, mas apenas na linha dos cílios superiores. O acúmulo de resíduos é muito maior na parte inferior dos olhos, por isso nada de maquiagem na pálpebra inferior! Não se preocupe, sua maquiagem não ficará desfalcada por conta disso. É só caprichar na pálpebra superior com uma linha mais grossa, entre muitas outras dicas populares entre as blogueiras especializadas em maquiagem.

  1. Nada à prova d’água

Maquiagens à prova d’água são ótimas para resistirem ao suor, chuva ou lágrimas. É por isso mesmo que devem ser evitadas a todo custo por quem usa lentes de contato. O pigmento muito dificilmente será removido se entrar em contato com a superfície da lente de contato.

Caso aconteça de suas lentes entrarem em contato com a maquiagem, pisque várias vezes, pois dessa maneira o produto deve ser expelido naturalmente. Se o problema persistir, utilize o colírio recomendado pelo seu oftalmologista. Se isso não resolver, troque suas lentes de contato.

  1. Cuidados especiais na remoção

Assim como o ideal é colocar as lentes de contato antes da maquiagem, o correto é remover a maquiagem antes de retirar as lentes dos olhos. Os motivos são os mesmos: evitar os resíduos de rímel, sombra e outros produtos que podem entrar em contato com as lentes. Outra dica é usar demaquilante que tenha consistência de creme ou gel e não contenha álcool.

Todos esses cuidados são importantes para se maquiar usando lentes de contato. Siga à risca para não ocorrer complicações com suas lentes e comprometer a saúde dos seus olhos. E se quiser saber mais sobre lentes de contato, acesse a e-lens AQUI.

Feliz Dia Internacional da Mulher!