Facebook Pixel e-lens | Aprenda a arrasar com a maquiagem para olhos juntos

Aprenda a arrasar com a maquiagem para olhos juntos

Aprenda a arrasar com a maquiagem para olhos juntos

Você já ouviu falar em olhos juntos? Pois é, essa característica é mais comum do que você pode imaginar, estando presente em celebridades como: Taylor Swift; Lucy Liu; Jennifer Lawrence e até na Rihanna.

Se você também tem esse aspecto, fique tranquila, pois ele não é algo “anormal”, no entanto, existem truques de maquiagem para olhos juntos que podem amenizar essa diferença,— caso você se incomode.

Criando um jogo de iluminação e sombra nos pontos certos é possível disfarçar essa característica e realçar o que você tem de mais bonito, os olhos! Quer saber quais são esses toques incríveis? Continue lendo e confira!

Conteúdo

Aposte nas cores claras

Os olhos juntos são aqueles que se aproximam mais do nariz do que da região das têmporas. Sendo assim, a maneira mais fácil para quem quer amenizar esse efeito é apostar nas sombras mais claras. Os tons de bege, rosa, lilás, azul-claro e outros mais suaves dão a sensação de amplitude do olhar.

Não abandone as sombras escuras

Quem tem os olhos mais próximos deve evitar o famoso “smokey eyes” — esfumado preto ou de tom escuro. Isso porque a cor escura em toda a pálpebra dá a impressão de juntar ainda mais essa parte do rosto.

Porém, não significa que nunca mais poderá usar aquela make poderosa com sombra escura, basta iluminar o canto interno dos olhos com um tom claro, como se fosse um ponto de luz. Dessa forma, a gente tem o mesmo efeito que a dica do tópico anterior.

Abuse da máscara de cílios

A máscara de cílios levanta qualquer olhar. Por isso, ela é item essencial numa maquiagem para olhos juntos. Passe várias camadas do produto intercalando entre os tipos que conferem volume e alongam. Uma dica bem bacana é dar uma atenção especial aos cílios do canto externo dos olhos, eles vão ficar mais destacados e harmônicos.

Invista no delineado

O delineado dá um ar de mistério e embeleza os olhos. Sabendo disso, que tal deixar o seu olhar ainda mais charmoso? Invista no delineado gatinho que chama o foco da make para a região das têmporas, iniciando o traço do meio para fora, fazendo com que se disfarce a proximidade dos olhos com o nariz.

Mantenha as sobrancelhas em dia

As sobrancelhas são as molduras dos olhos e deixam qualquer visual ainda mais bonito quando estão bem-feitas. Para que fiquem impecáveis, em sintonia com o rosto e deem a impressão de amplitude no olhar, procure um designer que a desenhará conforme a melhor harmonia para a sua face.

Faça o contorno facial correto

Se você é ligada nas tendências de maquiagem, com certeza já ouviu falar no contorno facial. Ele nada mais é do que um jogo de sombras na face que é capaz de dar mais harmonia, como afinar os traços ou aproximar os olhos.

Para isso, basta usar um bronzer ou um tom de pó compacto mais escuro que a pele na lateral do rosto. Desse jeito, dá a impressão de reduzir o espaço entre o canto externo dos olhos e as têmporas.

maquiagem para olhos juntos faz com que o rosto fica ainda mais harmonioso e bonito, pois cria a simetria necessária. Portanto, se você tem esse tipo de olhos e quer disfarçá-lo, invista nas nossas dicas.

Agora, se os seus olhos são separados, confira as nossas dicas incríveis de make para você arrasar!