Facebook Pixel Cisco no olho. Não dê férias para os cuidados. – e-lens

Cisco no olho. Não dê férias para os cuidados.

Cisco no olho. Não dê férias para os cuidados.

As férias estão aí.

Quando qualquer corpo estranho entra no nosso olho é preciso ter atenção e cuidado.

Poeiras, ciscos, maquiagens, estilhaços, além de causarem irritação, podem também provocar lesões. Cisco no olho pode ser algo simples, mas também complicado.

Cisco no Olho

O que fazer se entrar um Cisco no Olho.

Caso perceba que se trata de um simples cisco na pálpebra inferior, retire-o delicadamente com a ponta de um cotonete ou um lenço limpo.

Outra forma é encher a mão de água e fazer o movimento de abrir e fechar o olho dentro dela, para que a água os lave.

E, se preferir, use o soro fisiológico que ajuda bastante a eliminar ciscos, cílios e poeiras.

Quando não houver água disponível, abrir e fechar o olho também pode ajudar na remoção do cisco através da própria secreção lacrimal dos olhos.

E nunca os esfregue ou coce nessas situações para não causar lesões na córnea.

Quem usa lente de contato deve retirá-la e lavá-la com um produto próprio para isso e, só depois realizar a lavagem dos olhos, recolocar as lentes somente se não houver mais irritação.

E atenção, se um cisco ou qualquer outro corpo estranho estiver na parte colorida do olho, não mexa. Procure atendimento médico imediatamente.

As chances do cisco aparecer estão em toda parte. Praias, parques, ruas, locais fechados, espaços públicos, locais com ar condicionado e até mesmo dentro de casa.

Um exemplo de uma situação doméstica que pode acontecer: um copo cai, quebra e os estilhaços do vidro podem ir parar dentro dos olhos.

Se você perceber algum corpo estranho na parte colorida ou na pupila, somente o oftalmologista poderá retirá-lo com aparelhos próprios para isso.

O mesmo vale para outros corpos estranhos como farpas de madeira, estilhaços de metal ou insetos.

Vale lembrar também que, muitas vezes, mesmo depois de eliminar o cisco no olho, a sensação de desconforto e ardência continuam.

Isso acontece devido à uma irritação causada pelo atrito do cisco com a córnea.

Manter os olhos fechados durante algum tempo após a sua lavagem pode ajudar a melhorar essa sensação.

Cisco

Cuidados para evitar o Cisco no Olho.

Quem anda de bicicleta e moto ou quem trabalha em linhas de produção industrial estão mais expostos e aumentam os riscos dos olhos serem atingidos por corpos estranhos.

Por isso é fundamental usar sempre óculos de proteção e capacete com viseira.

E, mesmo quem não pratica essas atividades, deve usar bonés e óculos de sol; esse cuidado é prudente para todos, mesmo em uma simples caminhada.

Caso os olhos fiquem vermelhos e irritados por causa de exposição ao sol ou vento, o que ajuda bastante são as compressas com algodão embebido em água sobre os olhos fechados.

E é aquela coisa, o tempo muda de repente. As estações do ano não estão mais tão obedientes para que estejamos preparados.

Um belo dia de sol pode virar rapidamente e se transformar numa grande ventania e chuva. Portanto, esteja sempre atento ao clima.

Cisco no olho pode ser coisa simples ou complicada. Consulte sempre um oftalmologista.

Artigos Relacionados