Facebook Pixel e-lens | Olho vivo nas férias e para tudo o que ela tem de bom.

Olho vivo nas férias e para tudo o que ela tem de bom.

Olho vivo nas férias e para tudo o que ela tem de bom.

Ah que maravilha quando elas chegam: as férias! Só a expectativa da espera já dá um ânimo diferente, não é? Então, para aproveitar esse tempo com tudo o que você tem direito, olho vivo, hein!!!

É isso mesmo. Olho vivo nas oportunidades de descanso e diversão, nos cuidados com o sol, na prevenção para evitar o mosquito da dengue, na alimentação e, principalmente, olho vivo na sua saúde ocular.

Olho Vivo

Pense nas paisagens maravilhosas que as férias trazem: praia, montanhas, rios, lagos, coqueiros, pássaros, rede, piscina, cachoeiras e tantas mais que só você sabe. Seus olhos precisam estar bem vivos e saudáveis para aproveitar tudo. Sem falar, é claro, nas “paisagens” emocionais também, nos momentos gostosos que você vai passar com quem você ama.

Os olhos precisam de cuidados o ano inteiro, claro. Mas nada de dar férias para eles nas férias. São nesses momentos de relaxamento e diversão que também devemos estar mais atentos.

Mantenha seu olho vivo e saudável nas férias.

Sempre vale a pena ler dicas de cuidados com os olhos. Coisas que a gente esquece sempre aparecem para ajudar.

– Uma coisa que acontece muito nas férias é a gente usar com mais frequência os repelentes e sprays anti-insetos. E, de fato, é fundamental usá-los. Mas tenha cuidado com os olhos. Aplique sempre com uma distância segura. Eles podem causar uma conjutivite irritativa.

– Outra coisa que vale a pena lembrar: os imóveis que ficam fechados por muito tempo juntam muita poeira, então vale contratar algum serviço de limpeza antes de entrar. Mas, se você mesmo for fazer a limpeza, proteja-se.

– O sol é maravilhoso mas também requer cuidados. A ideia é curtir os benefícios que ele traz, aproveitando os melhores horários e evitar os excessos prolongados, pois a união do vento com o sol podem ocasionar lesões nas córneas.

– Não entre nas áreas impróprias para banhos. Seja no mar ou em lagos e rios.

– Quanto às piscinas, antes de entrar procure saber se o local foi descontaminado recentemente. É ideal esperar pelo menos duas horas após a aplicação do cloro ou outros produtos químicos, eles podem irritar os olhos. Óculos de natação ajudam bem, especialmente para as crianças que amam passar o dia brincando na água.

– Uma outra coisa que é muito difícil lembrar e que sempre acabamos fazendo: colocar a mão suja nos olhos. Procure não fazer isso e lavar as mãos sempre que puder.

– Vale a pena depois de tomar banho de mar, de sol ou de piscina pingar um colírio lubrificante. Além de proteger os olhos ajuda aliviar os efeitos do ar seco, da areia, entre outros.

– Se você perceber que seus olhos estão irritados, faça compressas com água limpa e gelada. E, se for o caso, procure um oftalmologista onde você estiver.

Olho Vivo na praia

Olho vivo também na hora de fazer esportes.

Mesmo com o descanso e aquela morgação gostosa que só as férias dão, algum esporte a gente sempre acaba praticando. E isso é ótimo.

Se for bater uma bolinha na praia ou no campo, jogar frescobol, volei, andar de bike, fazer trekking, correr ou só caminhar, lembre de usar sempre roupas e sapatos adequados, óculos de sol, protetor solar e tome bastante água antes, durante e depois do exercício.

Se partir para um Body Boarding, preste atenção nos detalhes. Você deve ficar deitado na prancha com as pernas semi flexionadas para fora. Para escolher o tamanho da prancha, fique ao lado dela, a prancha tem que ser um pouco mais alta do que a linha da sua cintura. Use uma camiseta para evitar assaduras e queimaduras. E abuse do protetor solar, mas com cuidado na região dos olhos.

Aproveite seus momentos de lazer com tudo de bom que você tem direito. Mantenha seu olho vivo todos os dias para que as suas férias também sejam assim: bem vivas!

Tags: