Facebook Pixel e-lens | Como bebês enxergam: do nascimento ao primeiro ano de vida

Como bebês enxergam: do nascimento ao primeiro ano de vida

Como bebês enxergam?

Como bebês enxergam: do nascimento ao primeiro ano de vida

Todo pai e mãe já imaginou como bebês enxergam. Será que seu filho vê o seu rosto com nitidez? No primeiro ano de vida, a visão dos bebês passam por diversas transformações.

Mesmo antes de nascer, o feto consegue diferenciar luz e escuridão. Quando nascem, os bebês usam esse conhecimento de contraste para enxergar formas e linhas. Como os nervos são desorganizados e desconectados ao nascimento, eles enxergam em preto e branco por semanas.

É por volta de dois meses que os bebês enxergam sua primeira cor: vermelho. Isso acontece porque os cinco sentidos estimulam repetidamente o cérebro a criar conexões.

O Buzzfeed produziu um vídeo que simula de maneira divertida como bebês enxergam o mundo. Confira:

“O desenvolvimento da visão é complexo e um recém-nascido precisa desenvolver a habilidade de enxergar o mundo à sua volta”, explica o doutor Romesh Angunawela, da Clinic Compare. “Os bebês só começam a enxergar cores por volta dos três meses e também é nesta idade que eles conseguem diferenciar a mamãe e o papai.”

A e-lens colabora para a boa saúde ocular de toda a sua família. Consulte um oftalmologista regularmente e confira lentes de contato em www.e-lens.com.br.

Fonte: DailyMail