Facebook Pixel e-lens | Como destacar os olhos nas fotos: 5 dicas super fáceis de aplicar

Como destacar os olhos nas fotos: 5 dicas super fáceis de aplicar

Como destacar os olhos nas fotos: 5 dicas super fáceis de aplicar

Fotos registram ocasiões especiais. E os olhos têm a capacidade de expressar tudo o que a pessoa sente naquele momento. Quando eles são capturados em uma foto, podem nos passar emoções e dar um sentido ainda mais impressionante à imagem.

Mas conseguir bons retratos nem sempre é fácil. Para isso você precisa de algumas técnicas e preparação. Este artigo vai lhe apresentar 5 dicas de como destacar os olhos nas fotos. Confira!

Conteúdo

1. Use a iluminação adequada

Não é necessário investir em câmeras profissionais específicas. Aproveite um recurso natural bem acessível: a luz do sol.

Em locais abertos ou mesmo um fechado, mas com boa iluminação solar, busque uma posição adequada. Se você quer uma foto clara, exponha bem o rosto à luz do sol, mas evite a claridade direto nos olhos para não acabar fechando-os. Experimente fazer a foto perto de uma janela.

2. Melhore suas poses

Após definir qual iluminação você quer para foto, escolha a direção do olhar. Preferencialmente, eles devem estar direcionados para a câmera ou para cima. Uma dica boa é olhar para cima quando estiver em ambiente aberto. Dessa forma, você consegue o reflexo do céu nos olhos e isso torna a foto mais especial.

3. Combine looks e lentes coloridas

Usar lentes coloridas ajuda muito a destacar os olhos nas fotos. Mas, para que sejam realçados, cada cor deve combinar com uma paleta diferente. Você pode aproveitar para mesclar as seguintes cores em roupas ou na maquiagem:

  • lentes azul: combinam com tons quentes como rosa e marrom com fundo alaranjado ou avermelhado para ter destaque. Use tons escuros de violeta, verde ou azul escuro para deixá-las mais discretas;
  • lentes castanho:  são bem versáteis, ficam bem com verde petróleo ou militar, azuis e violetas, dourado e cobre;
  • lentes verde: aposte em tons de roxo e berinjela, tons terrosos entre o marrom e o laranja, verde escuro e coral;
  • lentes cor de mel: use cores cinza azulado, marrom alaranjado, roxo e vermelho escuro.

4. Faça a maquiagem sem erro

Para uma boa foto você precisa investir numa pele bem feita, com corretivo e base bem aplicados. Mesmo que você usando uma uma sombra que contraste com a cor dos seus olhos, não se esqueça de marcá-los!

Para isso, passe um lápis de olho rente aos cílios na pálpebra superior e inferior e esfume. Pode apostar em um delineado de gatinho ou mesmo em um mais simples. Para um olhar mais aberto e poderoso nas fotos, coloque máscara de cílios e cílios postiços.

5. Edite suas fotos

O Photoshop é uma excelente ferramenta de edição que pode ser usada para realçar os olhos nas fotos. Algumas alterações que trazem um efeito positivo são:

  • clarear o branco dos olhos, retirando as linhas vermelhas;
  • usar a opção de selecionar a íris dos olhos e usar efeitos nela;
  • fazer contraste com as ferramentas Dodge e Burn;  
  • deixar os olhos mais naturais e atraentes com a ferramenta de mesclagem Overlay;
  • enfatizar as cores ajustando Curves;
  • trazer mais luminosidade na íris com a ferramenta Luminosity.

Então, da próxima vez que for tirar uma foto lembre-se das dicas: escolha a iluminação e pose certas; aposte em roupas e maquiagem que destaquem a cor dos seus olhos e capriche no Photoshop. Agora que você já sabe como destacar os olhos nas fotos é só arrasar nos cliques!

Gostou das dicas do post? Então, aproveite para curtir nossa página do nosso Facebook para continuar recebendo mais conteúdos como este.