Facebook Pixel Epidemia de miopia e quais cuidados tomar – e-lens

Epidemia de miopia e quais cuidados tomar

Epidemia de miopia e quais cuidados tomar

Cientistas acreditam que estamos vivendo uma epidemia de miopia. O número de pessoas míopes duplicou nos últimos 50 anos. A estimativa é que metade da população mundial sofrerá de miopia até 2050. “Estamos em meio a uma epidemia global de miopia“, afirma o médico Earl Smith, professor de desenvolvimento da visão e decano da Faculdade de Optometria da Universidade de Houston.

A condição avança no mundo todo, mas é mais incidente no leste da Ásia. Quase 90% dos estudantes que terminam o Ensino Médio em países como China e Coreia do Sul sofrem de miopia.

Se não for corrigida com lentes, a miopia pode progredir e aumentar o risco de catarata, glaucoma, desprendimento da retina e maculopatia míope. A condição também está entre as três primeiras causas de cegueira permanente no mundo. Ela ocorre quando o globo ocular cresce mais do que deveria. A miopia costuma se manifestar em idade escolar e piora gradualmente com o crescimento da criança.

A miopia é irreversível e incurável, mas o uso de lentes de contato e óculos pode impedir ou atrasar seu avanço. Embora não recomendado em crianças ou jovens em fase de crescimento, outra solução é a cirurgia com laser para corrigir a forma do globo ocular.

É recomendado estimular crianças a brincar ao ar livre e evitar passar muito tempo focando a vista em objetos muito próximos, como tablets e celulares.

A e-lens está ao seu lado para tratar de miopia. Confira nossas vantagens e ofertas.

Fonte: BBC

Artigos Relacionados