Facebook Pixel e-lens | Lente de contato colorida: tudo o que você precisa saber!

Lente de contato colorida: tudo o que você precisa saber!

Lente de contato colorida: tudo o que você precisa saber!

Afinal, todo mundo pode usar lente de contato colorida? Precisa ter grau para correção nos olhos? Como fica o visual? Tem como deixar mudar a cor dos olhos de forma natural?

Essas são algumas das perguntas que envolvem as lentes de contato coloridas. Muita gente tem vontade de experimentar um novo visual para os olhos, mas acaba ficando em dúvida se vale a pena investir nessas lentes.

Aqui na e-lens a gente preza pela saúde dos nossos clientes e sabemos que falar sobre visão gera muitas dúvidas. Ter atenção aos olhos e hábitos saudáveis com a visão é essencial para garantir a nossa qualidade de vida.

O lado bom é que, com pequenos cuidados, é possível mudar o visual através de uma lente de contato colorida. E sim, quase todo mundo pode usar essas lentes quando quer dar uma cor diferente pro olhar.

Nesse artigo vamos tirar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de lente de contato e te mostrar qual a melhor forma de usar as lentes coloridas.

lente de contato colorida

Conteúdo

Quem pode usar lente de contato colorida?

A primeira coisa a fazer é consultar um oftalmologista antes de usar uma lente de contato, seja colorida ou não. Isso porque os olhos são órgãos delicados e de extrema importância para a qualidade de vida das pessoas. Então é preciso ter muito cuidado antes de utilizar qualquer produto, lente ou acessório que afetem a visão.

Apenas um médico especializado poderá dizer se você pode ou não utilizar lentes de contato. Ao fazer uma consulta o oftalmologista vai realizar todos os exames necessários para saber se você precisa de correção visual e se existe algum outro problema de visão. Além disso, ele poderá responder se você pode usar lentes.

Mesmo que seja apenas para uso estético, é necessário avaliar se não há problemas em usar lentes de contato coloridas. Isso porque, existem pessoas que não devem usá-las, como quem tem alergia ou doenças na parte externa dos olhos.

Com quantos anos pode começar a usar lente de contato colorida?

Essa é uma dúvida muito comum de jovens que querem convencer seus pais a usar as lentes coloridas. 

Quando falamos em uma lente de contato com correção visual para quem tem miopia, hipermetropia ou astigmatismo, a indicação é que o uso seja liberado a partir do momento em que a criança é capaz de colocar, retirar e cuidar das próprias lentes. 

No caso, das lentes coloridas usadas apenas para uso cosmético, o ideal é que a pessoa espere mais para experimentá-las. Procurar um oftalmologista para orientar os pais e os jovens é essencial para garantir a segurança no uso das lentes.

como escolher lente de contato colorida

Como escolher a lente de contato colorida certa?

Ao comprar uma lente de contato colorida é comum que apareçam dúvidas sobre qual escolher, já que são muitas opções. Existem alguns pontos que podem ajudar nisso:

Quem precisa de correção deve escolher uma lente colorida com grau

Se você já usa lentes de contato para correção de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia, o ideal é escolher uma lente colorida que atenda ao seu problema visual. Assim, você não precisará usar óculos além das lentes.

Uma forma de acertar na escolha de cara é optar por uma lente da mesma marca ou fabricante da que você usa atualmente. Verifique também se a tecnologia e material das lentes coloridas são as mesmas das suas lentes atuais, para garantir uma adaptação mais fácil.

Se nunca usou lentes, pergunte ao oftalmologista sobre o material

Se você nunca colocou uma lente de contato no olho, então vale questionar o seu médico se ele indica algum tipo de material ou marca de lente para você. 

Escolha por tempo de uso

Uma outra forma de fazer essa escolha é por tempo de uso da lente. Atualmente existem lentes de descarte diário, mensal e anual e cada uma delas oferece diferentes vantagens para o usuário.

Para decidir qual é o período de descarte adequado para você é interessante pensar em como você deseja utilizar a lente de contato colorida.

Lentes de contato coloridas diárias

As lentes diárias oferecem o maior conforto para os olhos, já que todos os dias você utiliza uma nova lente. Essa é também uma opção muito prática porque dispensa os cuidados de limpeza que outras lentes precisam.

Se você deseja fazer um uso pontual das lentes coloridas, essa pode ser uma boa opção. Assim você abre a lente quando for usar e descartar depois do uso, mantendo as outras lentes fechadas.

Lentes coloridas mensais

Com uma duração um pouco maior, essas lentes de descarte mensal costumam ter um custo-benefício melhor que as diárias. Você pode usá-las no dia a dia e também de forma pontual, mas é preciso saber que após abertas essas lentes podem ser utilizadas dentro de 30 dias apenas. E, sempre que usá-las é preciso fazer a limpeza correta das lentes e armazená-las no estojo corretamente.

Lentes coloridas anuais

Com melhor custo-benefício de todos, as lentes anuais podem ser usadas por até 365 dias, desde que seja sempre feita sua higienização e armazenagem correta. 

Quem quer usar a lente de contato colorida todos os dias e economizar um pouco pode escolher essa opção. Mas é preciso estar ainda mais atento aos cuidados com as lentes de contato.

Como cuidar das lentes de contato coloridas?

cuidados com as lentes de contato coloridas

Como dissemos acima, ao decidir utilizar lentes de contato é preciso ter alguns cuidados específicos para garantir a saúde dos olhos e a qualidade da visão. Tenha atenção aos seguintes pontos:

  • Faça a troca das lentes no período correto, sem estender o uso
  • Faça a higienização das suas lentes sempre que for usá-las e armazene no estojo com a solução de limpeza adequada
  • Sempre coloque as lentes antes de fazer a maquiagem 
  • Apenas retire após a remoção de toda a maquiagem

Tomando esses cuidados e sabendo como colocar e retirar a lente de contato colorida, você poderá usar esse acessório sem problemas. 

Onde comprar lente de contato colorida?

As lentes coloridas são uma forma simples de obter um visual diferente que pode realçar o olhar e a beleza natural de quem está usando. Aqui na e-lens você encontra as melhores marcas de lentes de contato com opções para todos os bolsos e estilos.