Facebook Pixel Usa lente de contato mel? Confira 4 dicas de maquiagem de arrasar! – e-lens

Usa lente de contato mel? Confira 4 dicas de maquiagem de arrasar!

Usa lente de contato mel? Confira 4 dicas de maquiagem de arrasar!

A nossa beleza natural pode ser realçada de diversas maneiras, e a lente de contato mel pode ser uma delas. E se você tem algum tipo problema de visão, pode unir o útil ao agradável e substituir os óculos de grau pelas lentes corretivas que também são coloridas.

A maquiagem é mais um artifício muito usado para nos deixar ainda mais bonitas, mas é importante tomar cuidado para harmonizar bem a make com o tom de pele e a cor dos olhos — uma dica que vale para todo mundo!

Se você usa lente de contato mel e quer saber como se maquiar da maneira certa para evidenciar essa linda cor, confira nossas superdicas!

1. Escolha as sombras ideais

Primeiramente, é importante colocar as lentes de contato antes de começar a produção. Assim, além de enxergar melhor para se maquiar, não tem problema de nenhuma partícula ficar entre as lentes e os olhos e te incomodar.

As cores de sombras mais indicadas para destacar essa cor de olhos são os tons de violeta e verde — sendo que o segundo ainda cria a ilusão de que os olhos são esverdeados!

Para quem não quer ousar demais, as variações de pêssego e dourado são ótimas. Já para quem quer um efeito bem marcante, pode apostar em um olho esfumado preto, marrom ou berinjela.

2. Aposte no delineador e na máscara de cílios

Nada como um delineador incrível para destacar os olhos, não é mesmo? Mas atenção a um cuidado importante: na hora de delinear, evite passar na linha d’água para não causar irritação nos olhos. Você pode fazer um delineado gatinho na pálpebra superior e passar o lápis rente aos cílios inferiores, “abrindo” seu olhar e destacando a cor da lente de contato mel.

A máscara de cílios também é essencial para qualquer make, portanto, use e abuse aplicando várias camadas do produto. Vale até intercalar as máscaras de volume com as de alongamento. Mas evite passar na raiz para não causar vermelhidão nos olhos, especialmente nos cílios de baixo.

3. Não se esqueça do blush

O tom do blush deve combinar tanto com as cores da maquiagem quanto com a cor da pele. Para não errar:

  • pele branca: blush em tons de pêssego e rosados;
  • pele morena: blush em cores mais quentes, como coral ou alaranjado;
  • pele negra: blush em tons de malva e violeta.

4. Finalize com o batom

O batom pode ser a estrela da make ou uma simples coadjuvante, a escolha é sua! Se você caprichou nos olhos e fez uma sombra mais marcada, aposte nos batons rosa claro ou nude. Agora, se você quer chamar a atenção para a boca, sem perder o destaque dos olhos, use um batom vermelho, pink, malva ou vinho. Você vai arrasar!

Ah! E na hora de tirar a maquiagem, é preciso ser cuidadoso para não danificar as lentes e nem os seus olhos. Remova a make primeiro, de preferência com um demaquilante sem álcool. Com as mãos bem limpinhas, remova as lentes de contato e armazene-as corretamente no estojo com a solução de limpeza. Pronto!

A lente de contato mel deixa os olhos em evidência e ressalta ainda mais a beleza de quem as usa. Para deixar o rosto ainda mais luminoso e radiante, siga as nossas dicas e invista nas cores certas de maquiagem para arrasar sempre!

Gostou do nosso post? Então, compartilhe-o nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos estas dicas incríveis!

Artigos Relacionados