Facebook Pixel e-lens | Lentes de contato exóticas: saiba mais sobre essa nova tendência

Lentes de contato exóticas: saiba mais sobre essa nova tendência

Lentes de contato exóticas: saiba mais sobre essa nova tendência

Quem não gosta de apostar em visuais diferentes em determinas ocasiões, não é mesmo Pois é, quem acompanha as tendências já deve estar sabendo das lentes de contato exóticas.

Esse tipo de lente consegue atribuir cores e formatos diferentes aos olhos, como: vermelhas; amarelas e brancas. Além disso, pupilas com formatos de felinos, entre outros.

Essa tendência de estilo possibilita muitas combinações de fantasias e visuais, desde os mais aterrorizantes, até aqueles mais tranquilos.

O que são lentes de contato exóticas?

Você já sabe que existem lentes de contato com e sem grau, certo? Elas podem ser coloridas ou não. Mas há também diversos modelos que fogem um pouco ou completamente do comum. Por isso, são denominados exóticos.

Elas surgiram na Coreia do Sul, mas não é de hoje que ganharam o mundo. Paris Hilton, Lindsay Lohan, a modelo Amber Rose e o rapper Kanye West são algumas das personalidades que aderiram ou já foram vistas com esse tipo de lente.

Para quem quer arrasar e chamar a atenção, elas são a melhor escolha. Não é à toa que fazem o maior sucesso entre famosos e o público apaixonado pelas tendências de moda.

Quais as características das lentes exóticas?

(lentes exóticas Solflex Color Hype)

Assim como as lentes comuns, as exóticas podem ser corretivas ou não. Portanto, se você usa um modelo com grau, precisa consultar o oftalmologista para indicar qual é a ideal. E vale lembrar que, em todos os casos, elas são individuais e intransferíveis, ok?

As lentes não convencionais, mesmo as menos chamativas, sempre terão tons mais escuros ou mais claros que as naturais. Afinal de contas, a intenção é que as pessoas saibam que os seus olhos nada têm a ver com a coloração delas.

Inclusive, há modelos de cores branca, preta e vermelha, além de lentes de contato que imitam olhos de gato ou dragão ou com as pupilas em formato de meia-lua ou estrela.

Pelo mundo afora, são criadas lentes cada vez mais fora do comum, como as que fazem os olhos brilharem e as que contam com detalhes em ouro, gerando um efeito bem chamativo.

Existem, ainda, modelos especialmente usados por ciclistas de alto rendimento, que diminuem a intensidade do sol e dispensam os óculos escuros durante as competições. E é possível encontrar lentes que mudam de cor conforme a força ou tonalidade da luz. Já se imaginou com alguma delas?

Quando usar esse tipo de lente?

(lentes exóticas Fantasy)

 

Em grande parte, as lentes exóticas são utilizadas para fins estéticos, mas há modelos com grau. Em festas de carnaval ou halloween e entre quem faz cosplay, elas são o maior sucesso. É fácil encontrá-las também nos palcos e nas telas do cinema.

Fora isso, se você deseja ousar ou combiná-las com um look despojado em uma ocasião especial ou um evento badalado e fora do comum, aposte nelas. Não tenha dúvidas de que vai atrair olhares e holofotes.

Quais cuidados ter com as lentes exóticas?

Ao adquirir uma lente, é fundamental observar a validade, a procedência, o período máximo de horas para uso e o modo correto de limpeza para evitar infecções. Em caso de irritação, indicamos retirar as lentes e lavar os olhos com água filtrada, mineral ou soro fisiológico.

O especialista precisa ser procurado se o sintoma permanecer ou ocorrer vermelhidão nos olhos. As mãos devem ser lavadas antes de colocar e retirar as lentes de contato. E não se esqueça: jamais durma com elas.

Em relação à maquiagem, prefira os produtos cremosos, já que os itens em pó podem atingir os olhos e provocar alergias ou incômodo. Dê atenção especial aos pincéis, que precisam estar bem higienizados. E lembre-se de colocar as lentes antes de iniciar a make e só retirá-las depois de usar o demaquilante.

O uso das lentes de contato exóticas é uma tendência que veio para ficar. E você, que está sempre por dentro do universo fashion, não pode abrir mão delas — é claro.

Quer encontrar os melhores modelos de lentes em um único lugar? Então, confira as opções agora mesmo no site da e-Lens!