Facebook Pixel e-lens | Maquiagem para quem usa lentes de contato verdes

Maquiagem para quem usa lentes de contato verdes

Maquiagem para quem usa lentes de contato verdes

As lentes de contato verdes valorizam ainda mais a beleza do rosto de quem as usa. E para realçar essa cor de olhos, nada melhor do que uma boa maquiagem com os tons e os traços certos! No entanto, engana-se quem acha que é preciso se preocupar somente com as sombras e delineador. A verdade é que todo o conjunto de cores utilizado faz toda a diferença na hora de dar mais brilho ao olhar.

E você, sabe quais são os truques para evidenciar ainda mais as lentes de contato verdes? Para entender mais sobre como fazer a combinação perfeita, continue lendo este post, pois trouxemos as melhores dicas para você!

Conteúdo

Quais são as melhores cores de sombras?

Muitas pessoas acham que devem usar nas sombras a mesma cor dos olhos, no entanto, nesse caso, o melhor é abusar de cores contrastantes ou em tons neutros mais neutros. Confira algumas dicas abaixo para cada período do dia!

Maquiagem para o dia

Os tons de marrom, bege e cinza são cores básicas que destacam a cor das lentes de contato verdes e deixam os olhos se sobressaírem. Essas cores são ótimas para o dia a dia, pois o horário pede discrição. Mas isso não significa que não podemos arrasar nos tons da maquiagem, não é mesmo?

Maquiagem para a noite

Essa é a hora para brilhar e se destacar! O famoso smokey eye, ou olhos esfumados, é uma excelente pedida para a noite. Além de ser feito com sombra preta, ainda pode ser suavizado com sombra marrom no côncavo ou ainda acrescido de glitter para dar mais brilho!

Os tons de lilás, violeta, vinho e púrpura também são audaciosos e enaltecem os olhos verdes por criarem um perfeito contraste de cores. Ah! E não podemos esquecer das sombras metalizadas como prata, cobre e dourada, que também são maravilhosas.

Quais são as máscaras de cílios e delineadores ideais?

A máscara de cílios deve ser de cor preta e, de preferência, com maior efeito de volume — um truque interessante é combiná-lo com um rímel alongador. Dessa forma, os cílios ganham mais destaque e a cor dos olhos fica ainda mais evidente.

Já os delineadores podem ser marrons ou pretos, mas, se quiser ousar, vale apostar no dourado! Os traços podem ser marcados com um gatinho no final, ou esfumados para um efeito mais natural.

E o tom do blush, influencia no destaque dos olhos?

A resposta é sim! Isso porque ele deve harmonizar com o restante da maquiagem, ou seja, com as cores das sombras e do batom. Para as peles claras, os melhores são os tons de pêssego, rosa claro e malva. Já para as morenas e negras, os alaranjados, terrosos, violetas e, até mesmo, o bronze fica maravilhoso!

E na boca, qual é o batom que mais combina?

Para finalizar a maquiagem perfeita, os batons preferidos são: ameixa, vinho, rosa, malva e os tons de marrons. Portanto, escolha o que fica mais adequado com a cor das sombras.

A maquiagem para usar lentes de contato verdes é cheia de efeitos de contraste e destaque da cor dos olhos. Por isso, capriche nas dicas que demos e tenha o olhar ainda mais brilhante e poderoso! E se você quiser saber mais sobre o assunto, não deixe de ler nosso outro artigo com 5 dicas de maquiagem para quem usa lente de contato!