Facebook Pixel e-lens | 5 dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato azul

5 dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato azul

5 dicas de maquiagem para quem usa lentes de contato azul

A lente de contato azul deixa os olhos realmente fascinantes! Para realçá-los e evidenciar ainda mais a beleza, nada melhor do que a maquiagem certa!

Muitas pessoas acham que devem se preocupar apenas com as sombras e a máscara de cílios, mas a verdade é que todo o conjunto da maquiagem deve ser levado em conta na hora de destacar a cor dos olhos.

Que saber como fazer a make certa para arrasar ainda mais? Então, continue a leitura e confira!

Conteúdo

1. Escolha a cor da sombra mais adequada à lente de contato azul

Embora existam variações das cores de lente de contato azul, alguns tons de sombras vão bem com todas elas. Lembrando que cores iguais as da íris não são ideais para quem quer que os olhos se sobressaiam, mas os tons semelhantes podem ser usados para essa finalidade.

Para ajudar você nessa missão, a seguir daremos dicas de maquiagem para:

Dia

Nessa hora, o ideal é usar uma make mais leve e sofisticada. Os tons neutros, terrosos e dourados são uma ótima pedida! Além disso, as cores frias, como cinza, lavanda e violeta também são opções interessantes.

Noite

Agora é o momento de mostrar ao mundo todo o poder dos olhos azuis! Para isso, abuse das sombras escuras, como a preta e a azul marinho, além das metalizadas — grafite e prata.

2. Atenção ao delineador e máscara de cílios

Os delineadores merecem atenção na hora de destacar os olhos. As cores preta, prata, azul escuro, cinza e marrom são as mais recomendadas para evidenciar os olhos azuis.

Você pode usá-los fazendo o famoso “gatinho”, quando puxa o final do traço, ou passar rente aos cílios superiores e inferiores.

Já a máscara de cílios preta deve ser passada em várias camadas para dar volume e alongar os cílios. Dessa forma, ela amplia o olhar e salienta ainda mais a cor da íris.

3. Saiba o melhor tom de blush

O blush deve combinar com o restante da maquiagem. Portanto, para cores quentes, aposte no blush pêssego e tons alaranjados, e para cores frias, os melhores são os malvas e os rosados.

Vale a dica de testar qual cor do blush fica mais harmoniosa no seu tom de pele.

4. Combine a cor do batom com o restante da maquiagem

Se a cor da sombra escolhida foi neutra, como marrom, bege ou dourado, você pode optar por um batom mais vibrante: vermelho intenso ou pink. Se você optou por olhos marcantes em sombra escura, vá de batom rosado ou o famoso “cor de boca”.

5. Cuidados com lentes de contato

Quem usa lentes de contato deve ter mais cuidado ao se maquiar e escolher os itens para colocar no rosto. Alguns pontos são:

  • colocar as lentes de contato antes de começar a maquiagem;
  • usar máscara de cílios à prova d’água;
  • preferir produtos hipoalergênicos;
  • nunca dormir de maquiagem.

A lente de contato azul é uma grande aliada na beleza e, com a maquiagem certa, deixa os olhos mais bonitos e expressivos. Por isso, se você as usa, não deixe de seguir as nossas dicas para ficar com o visual ainda mais arrasador!

Aproveitando que está aqui, aproveite e confira o nosso artigo com os 7 cuidados para quem usa lentes de contato!