Facebook Pixel e-lens | Veja quais são as melhores lentes de contato do momento

Veja quais são as melhores lentes de contato do momento

Veja quais são as melhores lentes de contato do momento

As lentes de contato são, sem dúvidas, uma questão de liberdade para quem precisa de correção visual, não é mesmo? Tanto na parte estética quanto na praticidade, as lentes são uma opção cada vez mais procuradas. Mas você sabe quais são as melhores lentes de contato?

Atualmente, há uma variedade de tipos e marcas de lentes e, por isso, é normal ficar perdido na hora de escolher qual é a ideal. Além de variarem de acordo com a necessidade, tempo de uso e descarte e o material, as lentes também contam com diversas tecnologias que variam de um fabricante para o outro.

A escolha das melhores lentes de contato para cada pessoa deve ser feita sempre com a ajuda de um oftalmologista. Afinal, apenas esse profissional será capaz de dizer quais são as necessidades de cada olho.

Por exemplo, pessoas que sofrem com olhos secos, moram em regiões que chove menos ou passam longas horas em ambientes com ar-condicionado precisam de lentes que contem com alto grau de hidratação. Assim, aquela sensação ruim do olho irritado é evitada pela tecnologia da lente.

Também existem lentes especialmente feitas para quem passa longas horas em frente a telas, trabalhando no computador ou tablet por exemplo. Ou ainda, aquelas pessoas que ficam muito tempo expostas ao sol e por isso, devem preferir lentes com proteção UV.

Ou seja, são diversas as características que precisam ser levadas em consideração na hora de decidir qual lentes experimentar. Além disso, saber quais são as melhores lentes disponíveis no mercado também pode ajudar a fazer essa escolha.

Quer saber mais sobre as lentes mais famosas e seus benefícios? Então, continue lendo este post, pois é sobre isso que falaremos. Confira!

Conteúdo

Quais são as melhores lentes de contato?

Existem diversas marcas renomadas que oferecem lentes de qualidade. Como dissemos, aada uma tem o seu diferencial que deverá ser levado em consideração junto com a necessidade do paciente. Assim é possível garantir uma adaptação fácil e rápida.

A seguir, listamos as melhores lentes de contato que você encontra aqui na e-lens:

Acuvue

Lentes de contato Acuvue Oasys

A marca Acuvue, que faz parte do grupo Johnson & Johnson, está presente no mundo todo há mais de 20 anos no mercado, e trouxe inovação ao lançar as primeiras lentes de contato descartáveis.

Além disso, ela oferece vários tipos de lentes de contato para cada tipo de necessidade, aumentando assim as opções de escolha para os clientes.

Entre elas estão:

  • Acuvue Moist

Indicadas para olhos secos e sensíveis, propensos à irritabilidade e alergias, essas lentes estão disponíveis para pessoas com Miopia e Hipermetropia, Astigmatismo ou Presbiopia.

  • Acuvue Oasys

A família de lentes Acuvue mais conhecida, as lentes Oasys são ideais para quem passa muito tempo em frente a aparelhos digitais. Essa linha conta com opções que corrigem Miopia, Hipermetropia ou Astigmatismo, nas versões de descarte diário ou quinzenal.

A Acuvue também inovou a lançar a Acuvue Oasys com Transitions, primeira lente de contato que se adapta a luminosidade, dispensando o uso de óculos de sol mesmo nos dias mais claros.

Biofinity

Fabricadas pela CooperVision e uma das melhores lentes de contato do mundo, essa lente pode ser usada por 30 dias, devendo ser descartada após esse período.

Essas lentes também estão disponíveis em versões para correção de Miopia ou Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia.

Uma das vantagens das lentes Biofinity é manterem-se sempre úmidas e proporcionarem que uma grande quantidade de oxigênio chegue aos olhos. Por isso, essa é uma opção muito confortável, que costuma ser muito elogiada.

Air Optix plus Hydraglyde

Uma evolução mais tecnologica das conhecidas lentes Air Optix, a versão Air Optix plus Hydraglyde conta com Matriz de Umidade Hydraglyde que faz com que a superfície retenha água e forme uma camada de umidade. Por isso, também oferecem mais hidratação garantindo maior conforto.

Fabricadas pela Alcon, essas lentes também contam com a tecnologia exclusiva SmartShield® , que evita o acúmulo de depósitos de proteínas na superfície das lentes, o que garante visão sempre nítida.
As lentes de contato Air Optix plus Hydraglyde são de descarte mensal, podendo ser usadas por 30 dias, e oferecem as seguintes opções:

  • Air Optix plus Hydraglyde para Miopia e Hipermetropia
  • Air Optix plus Hydraglyde para Astigmatismo;
  • Air Optix plus Hydraglyde Multifocal.

Soflens

A lentes Soflens são as mais conhecidas da fabricante renomada Bausch&Lomb. Essas lentes têm como diferencial  serem muito finas e proporcionarem alta transferência de oxigênio. Por isso, são lentes de fácil adaptação e muito procuradas por quem está começando a usar lentes.

Com descarte mental, as lentes Soflens também estão disponíveis para diversos problemas visuais nas opções:

  • Soflens 59 para Miopia e Hipermetropia
  • Soflens Toric para Astigmatismo
  • Soflens Multifocal para Presbiopia

Além disso, também é possível encontrar as lentes Soflens Daily com descarte diário para quem tem Miopia ou Hipermetropia.

Ultra

Lentes de contato Bausch&Lomb Ultra

Além da já conhecida Soflens, a Bausch&Lomb também conta com as lentes ULTRA. Uma família de lentes de contato com tecnologia MoistureSeal™ que permite que as lentes permaneçam hidratadas por até 16 horas.

Por isso, essas lentes também são muito recomendas para quem passa muitas horas em frente a telas e sofre com irritação.

Cada uma dessas marcas citadas neste texto oferecem benefícios diferenciados, proporcionando  maior conforto para cada tipo de necessidade dos usuários.

No entanto, essa é apenas uma parte das inúmeras opções de lentes de contato existentes. E, além dessas existe uma gama enorme de opções no mercado que também contam com vantagens que podem se adaptar melhor ao seu caso.

Por isso, é essencial pesquisar sobre as lentes de contato e seus benefícios e conversar com seu oftalmologista sobre as opções para que você possa escolher a que se sinta mais confortável durante o uso.

Também é comum experimentar mais de uma opção de lente de contato antes de encontrar as ideais para você. Esse é outro momento em que será importamnte ter o seu oftalmologista por perto, para que juntos possam fazer os ajustes necessários e pensar em novas opções para testar.

Agora que você já descobriu mais sobre lentes de contato, que tal saber onde comprar lentes de contato?

Tags:
,