Facebook Pixel e-lens | 9 motivos para usar lentes de contato

9 motivos para usar lentes de contato

Motivos para usar lentes de contato

9 motivos para usar lentes de contato

Quem precisa de correção visual sabe que nem sempre é confortável viver com os óculos de grau o tempo todo. Por isso, conhecer e testar diferentes tipos de lentes de contato pode ser uma maneira de levar uma vida mais prática, sem perder o conforto visual.

As lentes para correção visual já existem há bastante tempo, no entanto, a maioria das pessoas que usa óculos de grau nunca experimentou esse tipo de correção visual.

Isso porque muita gente ainda tem receio de usar essas lentes ou não conhece os benefícios que podem ter.

Ainda que sejam aplicadas diretamente nos olhos, independente do tipo de lentes de contato que você precisa, é possível encontrar opções que se adaptem a você e ofereçam visão nítida e confortável.

No entanto, isso não quer dizer que você precise abrir mão do estilo que seus óculos de grau agregam ao visual. Afinal, o ideal é utilizar lentes de contato nos momentos em que os óculos não são tão práticos e sempre ter pelo menos um par de óculos em casa para quando estiver sem as lentes.

Nesse texto você vai ver 9 motivos para aderir às lentes e ter uma vida mais prática.

Tipos de lentes de contato

Conteúdo

Tipos de lentes de contato

Uma das primeiras dúvidas que surgem quando falamos das lentes é sobre os tipos de lentes de contato existentes. Podemos te garantir que são diversas opções e com certeza você vai encontrar a melhor para você com a ajuda do seu oftalmologista.

Para facilitar podemos classificar as lentes de duas formas: por indicação e por tempo de uso.

Tipos de lentes de contato por indicação

Lentes para miopia e hipermetropia

Como o próprio nome diz, essas lentes são capazes de corrigir a Miopia, que é a dificuldade de enxergar de longe, ou a Hipermetropia, dificuldade de ver de perto.

Na hora de escolher seus graus é bom saber que grau negativos são para pessoas Míopes e graus positivos para os Hipermetropes

Lentes Tóricas

Essas lentes são feitas especialmente para correção de Astigmatismo. Também podem corrigir a Hipermetropia ou Miopia atreladas ao Astigmatismo. A diferença é que esse tipo de lente de contato possui também um grau cilíndrico que informa em qual posição é preciso ser feita a correção visual.

Lentes Multifocais

Quem tem Presbiopia também pode contar com as vantagens das lentes de contato. Isso porque existem as lentes Multifocais, capazes de oferecer visão nítida para quem precisa corrigir mais de uma distância visual.

Tempo de descarte das lentes de contato

Além de serem classificadas em tipos de lentes de contato por indicação, também é possível escolher o tempo de uso das suas lentes. Ou seja, por quanto tempo é possível utilizar as lentes após abertas. Elas são feitas nas seguintes opções de descarte:

  • Diário
  • Quinzenal
  • Mensal
  • Bimestral
  • Semestral
  • Anual

9 motivos para você aderir às lentes de contato agora mesmo

Agora que você já entendeu um pouco melhor quais os tipos de lentes de contato disponíveis, é hora de entender o porque deve aderir a esse tipo de correção visual. Veja as principais vantagens das lentes de contato abaixo.

1. Mais praticidade

A primeira vantagem das lentes de contato com certeza está na praticidade. Não que os óculos de grau também não possam ser práticos.

A grande diferença é que, como eles não estão nos seus olhos, é muito mais fácil esquecer ou perdê-los. E isso é muito raro com as lentes.

Elas também são práticas quando você sai ao sol e precisa de óculos solar. Afinal, com as lentes não é preciso ter lentes de sol graduadas.

2. Conforto

Esse é um ponto que nem todo mundo sabe, mas sim, essas lentes podem ser muito confortáveis. 

Como dissemos, existem diversos tipos de lentes de contato e, além de serem classificadas por indicação e descarte, elas também têm diferenças de material e composição.

Atualmente existem diversas opções de lentes gelatinosas que contam com muita tecnologia, promovendo nitidez e conforto visual.

Até quem sofre com olhos secos pode usar lentes de contato, basta procurar aquelas que oferecem maior índice de hidratação.

Se utilizadas corretamente, respeitando o tempo de uso e fazendo a manutenção, as lentes sempre estarão confortáveis.

3. Pouca manutenção

É verdade que é preciso ter alguns cuidados com as lentes de contato. No entanto, basta seguir uma rotina de higienização diária que você não precisará se preocupar com mais nada.

E o melhor, quem prefere não fazer essa etapa da higienização pode optar por lentes de descarte diário. Assim, após o dia de uso, basta jogar as lentes no lixo.

Lentes de contato ideais para esportes

4. Ideais para a prática de esportes

Quem gosta de se exercitar e usa óculos sabe como é desconfortável ou até impossível utilizá-los durante a prática de esportes. 

Esse é um problema que os usuários de lentes de contato definitivamente não tem. As lentes não atrapalham em nada seus esportes.

5. Maior campo de visão

Além de não atrapalharem os esportes, as lentes também oferecem um campo de visão maior, já que não contam com a armação dos óculos.

6. Menos reflexo

Outra vantagem é que, por estarem nos seus olhos, as lentes de contato não produzem reflexos. 

Nem aquele que vemos em fotografias e vídeos de quem utiliza óculos de grau, nem o reflexo da luz batendo nos óculos de sol num dia de sol.

7. Perfeitas para todas as ocasiões

Não importa se você vai trabalhar, praticar esportes ou comparecer a um evento social, as lentes de contato se encaixam em qualquer situação.

E, muitas vezes, facilita o uso de maquiagem, além de combinar com qualquer visual.

8. Possibilidade de mudar a cor dos olhos

Quem nunca quis experimentar olhos de outra cor, né? Com lentes de contato é possível.

Isso porque existem diversos tipos de lentes de contato coloridas que corrigem a visão com conforto e estilo.

9. Bom custo-benefício

Como devem ser trocadas diariamente, muitas pessoas acreditam que as lentes sejam muito caras.

No entanto, é possível encontrar lentes de contato com ótimo custo-benefício para diversas necessidades.

Além disso, como dissemos no início deste texto, você pode alternar o uso das lentes de contato com os óculos de grau.

Nesse caso, lembre-se de respeitar o tempo de uso das lentes, não ultrapassando o recomendado pelo fabricante.

Uma outra forma de economizar utilizando lentes de contato é aproveitar os combos de 4 caixas de lentes aqui na e-lens. Com eles você consegue bons descontos e têm lentes por vários meses.