Facebook Pixel e-lens | O perigo do outono para a saúde dos olhos

O perigo do outono para a saúde dos olhos

O perigo do outono para a saúde dos olhos

O outono finalmente começou. A estação é marcada por tempo seco e uma intensa variação climática que, combinados com a poluição, são um veneno para a saúde dos olhos. Para quem usa lente de contato, as lentes ressecam mais nesta época do ano devido à perda da proteção natural dos olhos, que são as lágrimas. O efeito é evidente visto o aumento de casos de olhos vermelhos, irritados, lacrimejamento excessivo e até conjuntivite nesta época do ano.

A poluição é até visível a olho nu. Moradores da cidade de São Paulo que moram em andares altos dos grandes edifícios podem até ver a camada cinza cobrindo o céu, especialmente no final da tarde.

Essa poluição afeta, principalmente, usuários de lentes de contato e óculos, que precisam tomar alguns cuidado: o tratamento inadequado é perigosíssimo, pois pode gerar complicações graves como úlcera na córnea e deformação na sua parte central com o hábito de coçar os olhos.

Temos algumas dicas sagazes para você não ter problemas durante este período de tempo mais seco:

Como se proteger
  1. Uma dica básica de saúde é beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. Isso faz bem para todo o corpo, além de  beneficiar especialmente os olhos para evitar a secura.

 

  1. É difícil, mas evite o contato direto das mãos nos olhos. Ter as mãos sempre limpas já ajuda, mas a parte debaixo das unhas acumula muita sujeira e bactérias que são uma ameaça à sua saúde visual.

 

  1. Use colírio e gotas umidificantes recomendadas pelo seu oftalmologista. Esse profissional é a pessoa mais indicada para resolver seus problemas relacionados à saúde dos olhos.

 

  1. Consumir alimentos ricos em vitaminas A e E (como frutas e verduras) e em ácidos graxos ômega 3 é extremamente benéfico ao nosso organismo e a diferença é perceptível para quem usa lentes de contato. Esses três nutrientes são essenciais para manter a visão saudável e prevenir doenças como glaucoma, degeneração macular e olho seco.

 

  1. Em casos alérgicos, o melhor é evitar plantas, flores e animais que soltam pelos dentro de casa. Os cômodos precisam sempre estar limpos, arejados e livres de pó.

 

  1. Para se proteger contra conjuntivite, mantenha as mãos sempre limpas e evite lugares fechados e aglomerações. Nunca compartilhe maquiagem, fronha, toalha e colírio, pois a inflamação pode ser transmitida facilmente.

 

A última dica é: você sabia que pode comprar lentes de contato, soluções multiuso e acessórios sem sair de casa? Acesse a e-lens e confira AQUI.