Facebook Pixel Lente de contato colorida é brega ou chique? – e-lens

Lente de contato colorida é brega ou chique?

Lente de contato colorida é brega ou chique?

Cada vez menos tabu e cada vez mais tendência, as lentes de contato coloridas seguem aparecendo por toda parte: da TV e Cinema até Instagram e vlogs. Naturalmente, a moda também toma as ruas, e você talvez nem tenha percebido.

Isso porque as lentes coloridas estão sempre sendo aperfeiçoadas e sua aparência é cada vez mais natural, inclusive com modelos criados apenas para definir e realçar a cor dos olhos.

Os diferentes efeitos das lentes nos olhos dão novas possibilidades para mudar o visual de maneira sutil e efetiva, tudo como num toque de mágica, apenas colocando lentes de contato nos olhos.

A luta contra os padrões de beleza irreais impostos pela sociedade está mais forte do que nunca entre as mulheres do mundo todo. Autoestima das mulheres é uma questão crítica ao redor do globo, segundo a pesquisa realizada pela marca Dove, chamada Dove Global Beauty and Confidence Report (ou relatório global de confiança e beleza Dove, em tradução literal).

A confiança das mulheres em relação ao corpo cai de forma contínua e a baixa autoestima corporal é um desafio comum em mulheres e meninas do mundo todo, de todas as idades e regiões.

Ter a total liberdade para fazer o que quiser com o próprio corpo é importante e também um passo importante na conquista da autoconfiança. A possibilidade de alterar até a cor dos olhos pode ser interessante nessa jornada. Seu corpo, suas regras. Experimentar uma cor diferente para os olhos é uma opção viável de mudança de visual que deve ser levada em consideração por qualquer pessoa, mas sem fazer tudo por si só: é essencial sempre ter o acompanhamento de um oftalmologista neste processo.

Sem complicações

Para quem acha que é muito complicado usar lentes de contato, temos algumas especiais para iniciantes.

  1. Lentes não causam desconforto. Antes de começar a usar lentes, você deverá consultar um oftalmologista que verificará como a lente se adapta ao seu olho. Nem sempre o que é bom para uma pessoa, também é bom para outra.

 

  1. Por convenção, é permitido utilizar lentes de contato a partir dos 12 anos de idade, com liberação dos pais e acompanhamento rigoroso do médico.

 

  1. Dormir com lentes não te deixará cega, mas não se deve fazer isso pois poe haver inchaço na córnea e risco de infecção.

 

  1. Se a lente cair no chão, jogue-a fora. É preciso que ela esteja sempre bem higienizada da maneira recomendada pelo oftalmologista e pela marca do produto.

 

  1. Pode-se usar maquiagem com as lentes de contato, porém alguns cuidados são importantes, como você pode conferir neste outro artigo.

 

Lembrando que tudo isso é possível sem deixar de lado as correções que para muitos são necessidade. Sim, há lentes coloridas que possuem grau. Consulte seu oftalmologista e descubra qual modelo é o mais indicado para você. Encontre diversas opções de lentes de contato AQUI na e-lens.

A e-lens tem um grupo de discussão sobre o assunto no Facebook. Acesse AQUI para participar e conferir outras opiniões e dicas sobre o uso de lentes de contato coloridas.

Artigos Relacionados