Facebook Pixel Proteja seus olhos do sol. Mesmo quando o astro rei não aparece, ele está lá. – e-lens

Proteja seus olhos do sol. Mesmo quando o astro rei não aparece, ele está lá.

Proteja seus olhos do sol. Mesmo quando o astro rei não aparece, ele está lá.

Proteja seus olhos todos os dias. O sol é lindo e maravilhoso, olhar para ele é uma tentação.

Dias ensolarados são aqueles que dão vontade de fazer tudo, não é?

A rua parece que chama, o céu fica mais azul, as árvores mais verdes, os passarinhos felizes, é uma alegria na natureza.

Se já é assim quando a gente está na cidade, quem dirá na praia o no campo. Mesmo quem não gosta de calor há de concordar, o sol é um espetáculo.

Proteja seus olhos do sol

Para conviver bem com ele o segredo é se proteger sempre. Parece repetitivo falar isso, mas não é. Os olhos são muito sensíveis e precisam de todo cuidado.

Com certeza você já usa óculos escuros, mas será que está usando os óculos certos?

A orientação é preferir óculos de sol UV400, eles oferecem a melhor proteção, porque bloqueiam até mesmo os raios UV com menor comprimento de onda. Entre os milhares de modelos e estilos que existem por aí, os de lentes maiores abrangem melhor os olhos e garantem mais proteção.

Fique atento aos horários de exposição ao sol. Entre as 10 da manhã e 2 da tarde se der para evitar, melhor. Em todo caso, para estar sempre seguro, desde cedo use os óculos, mesmo quando parecer um solzinho inocente e até em dias nublados.

Sabia que a luz refletida da areia, da neve e da água intensifica o poder do sol nos olhos? Lembre-se sempre disso, proteja-se e evite problemas.

Existe lente de contato que protege seus olhos do sol?

Graças aos maravilhosos inventores das lentes de contato, existem.

Na verdade, elas vem para ajudar a compor a proteção. Pois, mesmo com óculos escuros de ótima qualidade existem as laterais por onde entram os raios solares.

As lentes de contato bloqueiam os raios UV, filtrando os raios que incidem sobre a córnea e o cristalino, dando uma proteção a mais.

Lembre sempre de lavar bem as mãos antes de pôr ou tirar suas lentes de contato. E também de guardá-las na solução de limpeza adequada.

Proteja seus olhos

Com o que mais dá para proteger seus olhos do sol.

Aí é usar o estilo e a criatividade. Além dos óculos de sol e das lentes de contato que possuem proteção contra os raios UV, estão aí os charmosos chapéus com modelos e tamanhos para todos os gostos. Tanto masculinos quanto femininos, dá para se proteger e compôr um look bem legal.

O chapéu é um ótimo aliado, é como um guarda-sol para os olhos. Além de lindo ele também ajuda a proteger o rosto dos ventos e ciscos que voam pelo ar. Portanto, use e abuse dos chapéus em todas as estações do ano. E, se ainda não tiver o seu, improvise com um guarda-chuva. Porque o sol, mesmo quando não aparece, está lá mandando seus raios para nós.

Outra coisa fundamental é consultar sempre um oftalmologista. Uma simples consulta é suficiente para ele olhar seu olho por inteiro, ver como está não somente os graus, mas também a pressão, a retina, a lubrificação e tudo mais que existe na saúde ocular. Proteja seus olhos, eles merecem todo cuidado e carinho sempre.

Artigos Relacionados