Facebook Pixel e-lens | 13 dicas de cuidados com as lentes de contato

13 dicas de cuidados com as lentes de contato

13 dicas de cuidados com as lentes de contato

As lentes de contato são uma ótima alternativa para correção e para muitas pessoas é a opção preferida.

Com o crescente avanço no material e no design, as lentes de contato têm sido cada vez mais confortáveis e convenientes de usar. 

São fáceis de se adaptar, podem corrigir a maioria dos problemas de visão e podem ser usadas por pessoas de diferentes idades.

As novas tecnologias de fabricação também tornaram as lentes de contato mais acessíveis do que nunca. 

Apesar dos avanços na tecnologia das cirurgias refrativas a laser, as lentes de contato oferecem muitas vantagens e uma forma muito bem sucedida de correção da visão, como:

  • Melhora do campo visual
  • Fácil de manusear
  • Excelentes para praticar esportes
  • Muito indicadas para alta prescrição
  • Melhora a autoestima

 

Ninguém quer que o uso de lentes de contato cause uma infecção, certo? Por isso, preparamos umas dicas de cuidados com as lentes de contato para que você não precise abrir mão da liberdade que o uso das lentes traz para seu dia a dia. 

 

13 dicas de cuidados com as lentes de contato:

 

1. O primeiro passo é lavar e enxaguar cuidadosamente as mãos antes de manusear suas lentes. Este é o primeiro cuidado com as lentes de contato que você precisa ter, pois a limpeza das mãos é muito importante para evitar qualquer problema para sua saúde de um modo geral. Use um sabonete suave não-cosmético. Sabonetes com perfumes, óleos ou loções deixarão uma película em suas mãos, que poderá se transferir para suas lentes e causar desconforto nos olhos.

2. Quando o assunto é o uso de maquiagem, os especialistas recomendam que a lente seja colocada antes de começar a aplicar seus produtos de beleza. Porém, a aplicação da maquiagem antes ou depois de colocar suas lentes de contato requer atenção.

Se você costuma colocá-las depois de fazer a maquiagem, tome muito cuidado para evitar que suas lentes de contato toquem em seus cílios e leve algum resíduo para dentro do olho, provocando atrito ao longo do uso.

Se você costuma colocar suas lentes antes de fazer a maquiagem, o cuidado com pós, sprays, cremes e outros produtos é extremamente importante. Atente-se!

3. Use sempre solução de desinfecção, colírios e limpadores de lentes de contato recomendados por especialistas. Alguns produtos podem não ser seguros para os usuários de lentes de contato.

4. Nunca use água da torneira para limpar suas lentes. Alguns microrganismos que vivem na água podem comprometer sua qualidade, causando infecções. Além disso, as lentes gelatinosas possuem materiais que são incompatíveis com a água doce.

5. Não use soro fisiológico para lavar ou conservar suas lentes de contato, pois ele não possui propriedades que eliminam possíveis patógenos que se acumulam nas lentes e precisam ser removidos.  Somente as soluções de limpeza e desinfecção são capazes de removê-los com segurança. 

6. Troque seu estojo regularmente. Ele deve ser substituído a cada seis meses, pelo menos.

7. Use suas lentes de contato somente durante o tempo recomendado pelo fabricante. 

8. Nunca use as lentes de contato de outra pessoa.

9. Evite dormir com as lentes de contato. Seus olhos precisam de uma pausa. Olhos fechados não permitem que as lágrimas levem uma quantidade saudável de oxigênio para seus olhos.

10. Não deixe a ponta dos frascos de solução ou gotas umidificantes tocar seus olhos ou as lentes de contato para não contaminar a solução.

11. Remova as lentes de contato antes de tomar banho. O vapor resseca os olhos causando desconforto com as lentes.

12. No caso do uso de lentes de contato para a prática de esportes como natação e pólo aquático, o ideal é o uso de lentes de descarte diário ou um óculos de proteção com uma boa vedação. Afinal, as lentes foram feitas para te proporcionar maior liberdade para suas atividades esportivas, não é mesmo?

13. Se a função de suas lentes de contato corresponde ao uso de óculos, é importante ter sempre um modelo como opção de reserva para ter um momento de descanso para seus olhos.

 

Gostou das nossas dicas de cuidados com as lentes de contato? Então, siga de perto as instruções recomendadas para não precisar deixar de usar suas lentes de contato por causa de um longo tratamento.

Aproveite e conheça a grande variedade de marcas e modelos de lentes de contato do site da e-lens e não deixe para última hora. Substitua suas lentes no prazo correto. 

Entre em contato com nossa central de atendimento caso tenha dúvida sobre a melhor opção para você.