Facebook Pixel e-lens | 6 benefícios da lente de contato para você aproveitar

6 benefícios da lente de contato para você aproveitar

6 benefícios da lente de contato para você aproveitar

Quando se trata de corrigir a visão, os óculos de grau foram os mais indicados por anos. Apesar de terem sido muito uteis por muito tempo, os óculos nem sempre contribuíam com conforto, praticidade e autoestima. Mas a tecnologia avançou e hoje quem sofre com problemas de visão conta com os benefícios das lentes de contato.

As lentes de contato podem ser uma opção nova para você. Mas não se preocupe, seu oftalmologista pode dizer como funcionam e qual é a lente recomendada para seu tipo de problema. Além disso, neste post você vai conferir 6 benefícios da lente de contato para você aproveitar. Confira!

Conteúdo

1. Enxergar com maior nitidez

Usar óculos de grau restringe seu campo de visão à lente. Já a lente de contato permite que você tenha um campo de visão ampliado. Como as lentes se movimentam de acordo com seus olhos, você consegue controlar a visão periférica. A visão também fica mais nítida e direta.

2. Ter maior conforto

Outro benefício das lentes de contato é o conforto. Elas são leves, te livram daquela sensação desconfortável de escorregar do rosto que os óculos causam, não molham na chuva, nem embaçam com bebidas ou locais quentes.

3. Praticar esportes

Para quem tem problemas de visão, os óculos são acessórios que não podem fazer parte da pratica de esportes. Podem causar lesões no rosto e até mesmo aos olhos. E com certeza ficar sem óculos durante as atividades físicas, além de atrapalhar,  pode deixar você em desvantagem.

Por isso, a lente de contato é uma ótima opção para a prática de esportes. Algumas lentes podem ser usadas até mesmo para natação. Para saber qual a melhor opção de lentes para o esporte que pratica, consulte seu oftalmologista!

4. Melhorar a autoestima

Para quem já usou óculos sabe que um dos maiores dilemas é ir para um evento importante com aquela armação no rosto quebrando todo glamour do look ou ir sem enxergar as pessoas direito.

As lentes de contato são uma excelente opção para melhorar a autoestima já que dão mais confiança e não interferem no seu visual. Além disso, não causam marcas no rosto por causa do peso das armações dos óculos e você fica livre para ficar incrementar o estilo colocando um óculos de sol sem precisar tirar as lentes.

5. Usar como acessório de beleza

Por falar em estilo, você pode escolher as cores das suas lentes de contato e sempre mudar o visual. E se quiser ousar existem no mercado lentes exóticas, que fogem do comum e para ter todas as atenções voltadas para você!

6. Destacar a maquiagem

Não tem nada mais frustrante do que fazer uma maquiagem incrível e depois esconder com um óculos! Por isso, a lente de contato é uma vantagem. Ela mostrar a maquiagem e ainda pode realçar seus olhos.

Agora que você já sabe os 6 benefícios da lente de contato é só procurar um médico, escolher a que vai melhor te atender e arrasar com conforto, autoestima e estilo!

Gostou de saber os benefícios da lente de contato? Então, compartilhe nas suas redes sociais para mais pessoas ficarem sabendo!