Facebook Pixel e-lens | Confira nossas 6 dicas de maquiagem para olhos juntos!

Confira nossas 6 dicas de maquiagem para olhos juntos!

Confira nossas 6 dicas de maquiagem para olhos juntos!

Os olhos são a parte do rosto que mais transmitem personalidade. Existem vários formatos: grandes, pequenos, amendoados, separados, juntos, entre outros. Para cada um deles, existe uma maquiagem que vai valorizar a sua beleza e disfarçar o que incomoda.

Para muitas mulheres, a maquiagem para olhos juntos pode se tornar um desafio. Se esse for o seu caso, fique tranquila. Você vai descobrir agora 6 dicas de maquiagem para olhos juntos. Confira como usar o jogo de luz e sombra a seu favor!

Conteúdo

1. Ilumine o topo do nariz

Uma pele bem-feita deixa qualquer maquiagem linda. Quem tem olhos juntos deve aproveitar a etapa de fazer a pele para iluminar o ponto certo do nariz.

Uma regra básica da maquiagem é: tudo o que você ilumina aumenta e tudo o que você escurece diminui. Sabendo disso, ilumine o topo do nariz, pare antes de atingir a ponta dele. Isso fará o espaço entre ele e os olhos parecer maior.

Para isso, você pode usar um iluminador ou um corretivo mais claro que o seu tom de pele. Se usar o corretivo, dê acabamento usando um pó facial da mesma cor ou um pó translúcido de sua preferência para evitar a oleosidade.

2. Ilumine o canto interno dos olhos

Comece a maquiagem dos olhos levando em conta a regra de iluminação. Ou seja, nada de usar sombras escuras em toda a pálpebra. Isso fará seus olhos parecerem mais próximos.

Use uma sombra cintilante ou clara no canto interno dos olhos para dar a impressão de que o espaço entre eles é maior e deixar seu rosto mais harmonioso.

3. Aplique as sombras escuras no lugar certo

Com a regrinha de iluminar o canto interno dos olhos em mente, faça um degradê de cores. Use as cores escuras no canto externo dos olhos, esfumando as bordas para não deixar marcado, sempre para fora e para cima.

4. Use delineador sob medida

Algumas pessoas podem desencorajar você a usar delineador, alegando que olhos juntos não combinam com ele. Mas fique tranquila, você pode, sim, fazer seu tão sonhado delineado gatinho!

Em uma maquiagem para olhos juntos, o delineado precisa ser feito do meio dos olhos para fora. Comece com um traço fino no meio do olho e engrosse-o levemente no canto externo.

5. Aplique lápis na parte inferior dos olhos

A ideia de que quem tem olhos juntos deve evitar o lápis na parte inferior dos olhos é outro mito. Esse produto não precisa ser deixado para trás!

Para isso, aplique o lápis rente aos cílios e sempre da metade do olho para o canto externo. Não o aplique na linha d’água. Na metade interna dos olhos, você pode fazer um efeito com sombra iluminadora bem suave.

Para terminar, esfume com um pouco de sombra rente ao traço do lápis. Isso vai dar um acabamento bonito e evitar que ele escorra.

6. Capriche nos cílios e nas sobrancelhas

Na hora de preencher as sobrancelhas, suavize-as na parte interna e preencha-as mais da metade para o final. Se for iluminar a pele logo abaixo delas, ilumine apenas do ponto em que elas arqueiam para o final.

Para finalizar a maquiagem para olhos juntos, você pode escolher cílios postiços poderosos. Escolha cílios mais curtos na parte interna e mais longos e cheios na parte externa. Mas se você achar que a ocasião não pede cílios postiços, crie o mesmo efeito com a máscara de cílios, passe o produto de modo mais suave na parte interna e mais intensificado na parte externa.

Depois de seguir essas dicas, sua maquiagem estará impecável e o seu rosto ficará harmonioso. Você estará pronta para causar as melhores impressões!

Gostou de aprender como fazer maquiagem para olhos juntos? Então, confira também o nosso post com 5 dicas de maquiagens para quem tem olhos grandes!