Facebook Pixel e-lens | Olho seco: conheça as lentes de contato com maior hidratação

Olho seco: conheça as lentes de contato com maior hidratação

Lentes de contato para olho seco

Olho seco: conheça as lentes de contato com maior hidratação

Uma das maiores reclamações em quem está começando a usar lentes de contato é a sensação de olho seco. A hidratação dos olhos é item fundamental para manter o conforto e a saúde dos olhos.

Por isso, é normal que você se sinta incomodado quando está em um ambiente muito seco ou com ar-condicionado. Mas, saiba que não é saudável ter essa sensação por muito tempo.

Muita gente acredita que quem sofre com olhos secos em situação de pouca umidade não pode usar lentes de contato. Mas nem sempre isso é verdade.

Por causa da tecnologia das lentes atuais é possível aproveitar todas as vantagens das lentes de contato. Já que atualmente essas lentes são capazes de manter a lubrificação durante todo dia.

Para saber mais sobre esse assunto, acompanhe o artigo abaixo.

Conteúdo

Olho seco: porque não é um bom sinal

A manutenção da saúde ocular é garantida em grande parte pela lubrificação constante dos olhos. Isso significa que a superfície ocular deve sempre está lubrificada, com aquela aparência de úmida. 

Essa hidratação é natural e produzida por um filme lacrimal que fica na frente dos olhos. Sim, são as nossas lágrimas as responsáveis por manter nossos olhos sempre hidratados. Essa película de lubrificação contém diversos nutrientes, hormônios, proteínas e até oxigênio. E, são essas moléculas que mantem os olhos protegidos contra infecções e doenças.

Ou seja, ter os olhos sempre hidratados é sinal de saúde da visão. Por outro lado, quem sente o olho seco deve procurar um oftalmologista para investigar o motivo e resolver o quanto antes.

Olho seco

Lentes de contato deixam os olhos mais secos?

Essa é uma dúvida de muita gente que tem vontade de usar lentes mas receio da síndrome dos olhos secos. A resposta é depende.

O uso incorreto das lentes de contato, sem respeitar os limites de uso, prazo de validade e fazer a higienização correta pode sim ser um problema para os seus olhos.

Outro fator que pode contribuir para os olhos secos é usar uma lente que não se adapta corretamente aos seus olhos. Por isso, um médico é tão importante na hora da indicação. Só ele será capaz de indicar as melhores opções de lentes para o seu caso.

No entanto, o mais comum é que as lentes de contato não sejam um fator que prejudique a saúde visual. Muito pelo contrário, elas podem ser aliadas no tratamento que oferece mais praticidade no dia a dia.

Assim, para olhos sempre lubrificados e usar lentes de contato é preciso: escolher as lentes certas, fazer a adaptação com acompanhamento profissional e manter hábitos de higiene ao lidar com as lentes.

Melhores lentes para ter olhos hidratados

Como dissemos no início do texto, com a tecnologia atual, os fabricantes de lentes de contato já são capazes de produzir opções que oferecem maior hidratação aos olhos. Isso torna a vida de quem vive em ambientes muito secos muito mais fácil.

Separamos abaixo algumas lentes de contato que se destacam com essa capacidade de alta hidratação.

Acuvue 1-Day Moist

Fabricada pela Johnson&Johnson, as lentes de contato 1-Day Acuvue Moist® com Lacreon® foram feitas para quem tem olho seco e sensíveis. Altamente respiráveis, elas se mantêm hidratadas e confortáveis durante todo o uso. 

Essa hidratação se deve à exclusiva tecnologia Lacreon®, um agente umectante que ajuda a manter o filme lacrimal estável. 

Além de todas essas vantagens, essas lentes ainda contam com proteção contra os raios ultravioletas e a praticidade do descarte diário.

Conheça as  3 opções dessa lente:

Ultra

Usando a nova tecnologia MoistureSeal®, a lente de contato ULTRA® da renomada Bausch + Lomb oferece 95% de hidratação para os olhos por até 16 horas de uso.

Por isso, ela é uma ótima opção para quem passa longas horas em frente às telas, oferecendo conforto durante todo o período.

Essa opção de lente de contato também atende diversos problemas visuais:

Biotrue One Day

A Bausch + Lomb também oferece as lentes de contato Biotrue One Day, uma opção de descarte diário com alta hidratação.

O material exclusivo dessa lente imita a camada lipídica da lágrima, evitando a desidratação da lente, que permanece hidratada por até 16 horas de uso.

Proclear

As lentes de contato Proclear da CooperVision contam com a  PC Technology™ que incorpora moléculas de água no material da lente. É isso que evita o ressecamento e a torna uma ótima opção para quem passa muito tempo em ambientes muito secos.

Essas lentes podem ser encontradas na versão de descarte mensal ou diário. Se você tem um alto grau de Miopia ou Hipermetropia, pode optar pela Proclear XR, que atende de -20 a +20 graus.

Dailies 

O grande diferencial das lentes de contato diária Dailies da Alcon é sua tecnologia avançada que oferece hidratação a cada piscada através da molécula exclusiva PVA.

Essa molécula libera umidade dos dois lados da lente e mantém o filme lacrimal estável, garantindo uma visão mais nítida e confortável. 

Além disso, essas lentes são de descarte diário, ou seja, devem ser usadas por um dia e jogadas fora ao fim do dia. Assim você tem sensação de lentes novas todos os dias.

Essa lente está disponível para correção de diversos problemas de visão e em quantidades diferentes por caixa.

Essas são apenas algumas opções de lentes de contato ideias para olho seco, porque oferecem um conforto maior para quem sofre com isso. Se esse é o seu caso, procure seu médico oftalmologista e converse com ele sobre as suas opções de tratamento.

Aqui na e-lens você encontra todas essas outras lentes para atender todos os tipos de problemas visuais.