Facebook Pixel e-lens | Armação de óculos. Com qual você quer arrasar por aí?

Armação de óculos. Com qual você quer arrasar por aí?

Armação de óculos. Com qual você quer arrasar por aí?

Tem aviador, tem retrô, tem esportista, tem gatinho e muito mais. Além de complementar o look, a armação de óculos reflete sua personalidade. Então, o segredo é achar aquela que mais combina com seu estilo e seu tipo de rosto.

E, quem usa lente de contato pode arrasar com vários dos modelos de óculos de sol. É liberdade e beleza todo dia e em dose dupla.

Armação de óculos. Com qual você quer arrasar por aí?

Conteúdo

Armação de óculos ideal para seu tipo de rosto

Rosto com formato triângulo invertido ou de coração.

Aqueles que a natureza contribuiu com testa grande e queixo fino ficam lindos com modelos menores e até mesmo de modelo gatinho, eles valorizam bem as maçãs do rosto.

Rosto redondo

Esses combinam super com armações com cortes geométricos ou quadradinhos, sempre procurando armações que formem ângulos bem acentuados.

Rosto quadrado

Ao contrário do redondo, este rosto tem ângulos bem marcados e o maxilar é praticamente reto. Então, a armação de óculos ideal é a arredondada, sem muitos vértices e cantos, para balancear as formas angulosas do rosto. O modelo aviador cai muito bem.

Rosto oval

Esse é o mais proporcional de todos. Combina com praticamente todo tipo de armação, dos mais discretos aos mais exóticos.

Armação de óculos. Com qual você quer arrasar por aí?

Armação de óculos e seus modelos lindos.

Modelo Aviador

São um clássico. Aquele tipo que nunca sai de moda e fica bem em homens e mulheres. Foi criado e desenvolvido nos anos 30, para ser usado pela Força Aérea dos Estados Unidos e se tornou um símbolo atemporal, que permanece conquistando e mantendo admiradores fiéis até hoje. Tem armação dourada também e diversos tipos de lentes.

Modelo Wayfarer

Esse é aquele tipo sensação, famoso na época em que o rock e a cultura pop estavam em ascenção.

Usados por Bob Dylan, Marilyn e Audrey Hepburn, eles tem a rebeldia dos anos 50 inspirados nos carros com a traseira chamada “rabo-de-peixe”. E são super leves e confortáveis.

Modelo Gatinho

Sucesso absoluto entre as mulheres dos anos 50. Mas eles voltaram com tudo e estão arrasando muito. O leve puxadinho dá um super charme e personalidade para quem gosta de ousar.

Modelo Redondo

Inspirados nos anos 70 eles fazem o estilo hippie chic. E são modelos praticamente atemporais, sucesso sempre.

Modelo Quadrado

São armações de óculos bem marcantes. Tem um glamour todo dele, quem usa não passa desapercebido. O formato quadrado é super sofisticado e funciona muito bem para ocasiões ao ar livre.

Modelo Retrô

Os eternos moderninhos com aquele ar de “antiguinho.” Perfeito para amantes do estilo vintage.

Modelo Clubmaster

Se você gosta do visual discreto, aposte nas armações mais tradicionais, como as pretas ou cinzas. Já para quem prefere ousar, existem as armações em alumínio ou preto com detalhe bordô.

Modelo Esportivo

Despojado, cheio de atitude e perfeito para quem pratica esportes. Muitos deles são desenvolvidos com tecnologias super avançadas para proporcionar total conforto.

Nem só de formato vive uma armação de óculos.

  • Preste atenção em outros fatores importantes na hora de escolher sua armação de óculos.
  • Tem que ter um bom apoio nasal. É fundamental escolher um modelo que tenha equilíbrio e não deixe marcas.
  • Atenção para as sobrancelhas. Elas devem ficar levemente visíveis, sem serem totalmente encobertas ou ficarem inteiramente expostas.
  • Hastes não devem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto, não sobrando nem faltando atrás das orelhas.
  • As pupilas dos olhos devem ficar centralizadas na lente, para que o resultado seja harmônico.
  • Lentes anti-reflexos deixam seu olhar livre, e as totalmente transparentes não acentuam olheiras e nem comprometem a maquiagem.

Consulte seu oftalmologista para fazer o óculos ideal para você, seja de grau ou de sol.

E, lembre-se de cuidar tão bem deles quanto de suas lentes de contato.

Assim, sua liberdade ficará sempre protegida.