Facebook Pixel Cílios lindos e luminosos são cílios saudáveis sempre. – e-lens

Cílios lindos e luminosos são cílios saudáveis sempre.

Cílios lindos e luminosos são cílios saudáveis sempre.

Ah, os cílios, as belas persianas dos nossos olhos.

Não apenas belos mas também protetores. São os cílios que protegem os olhos da luz solar filtrando seus raios, são eles também que evitam o impacto do pó suspenso no ar.

São os cílios que protegem os olhos da luz solar filtrando seus raios, são eles também que evitam o impacto do pó suspenso no ar.

Os mais longos, os mais curtos, os escuros, os clarinhos. Estão todos lá, pensados delicadamente para cuidar do nosso olhar com todo charme.

Além de dicas de beleza e maquiagem para os cílios vale a pena também saber mais como mantê-los saudáveis e protegidos sempre.

Conheça algumas causas que tornam os cílios frágeis e os impedem de crescer.

Dermatologistas afirmam que a vida média dos cílios é de cinco meses aproximadamente. Durante este período eles são completamente substituídos por cílios novos.

Mas existem alguns fatores que impedem que novos cílios se desenvolvam para substituir os antigos.

Cilios

Algumas das principais causas são essas:

Má alimentação:

Não comer bem faz com que faltem muitas vitaminas e minerais essenciais para nossa saúde. Os cílios, da mesma forma que os cabelos, podem cair ou deixar de crescer se não nos alimentarmos de forma equilibrada.

Tente sempre acrescentar em sua dieta verduras como espinafre, couve de Bruxelas, brócolis, cereais, levedura de cerveja, nozes, pistache, amêndoas e também os ácidos graxos, especialmente o ômega-3, facilmente encontrados no salmão.

Não tirar a maquiagem:

Dá preguiça tirar maquiagem? Dá. Mas não usar demaquilante é o mesmo que acumular sujeiras na pele, olhos e rosto. Rímel a prova d’água costuma ser mais prejudicial, porque é muito difícil limpá-lo por completo. Mas mesmo assim, limpe bem a região dos olhos com toda delicadeza possível.

Uso de curvex:

Se você usa, preste atenção no seu curvex. A borracha da estrutura de metal costuma estragar com facilidade e pode danificar os cílios.

Por isso, procure substituir a borracha sempre que possível.

Terçol:

É uma inflamação da pálpebra que ocorre pelo acúmulo de gordura e também por levarmos bactérias aos olhos. Procure sempre lavar bem as mãos e evitar colocá-las nos olhos.

Seborréia:

Ela acontece quando um excesso de gordura fica impregnado nas margens das pálpebras, fazendo com que os cílios grudem uns nos outros, o que gera uma espécie de escama branca. É muito normal acontecer em pessoas mais jovens, devido a déficits nutricionais ou mudanças hormonais.

Dicas para cílios saudáveis sempre.

Vitamina E neles:

Converse com seu oftalmologista e dermatologista. Depois de lavar bem os cílios utilizar neles um produto com “vitamina E” pode ser muito bom.

Corte suave:

Corte, minimamente, a ponta dos cílios. Assim como nosso cabelo, isso fará com que eles cresçam mais rápido, saudáveis e mais fortes também.

Pisque mais:

Alguns dermatologistas afirmam que piscar com frequência estimula a circulação das pálpebras e influencia no crescimento dos cílios, além de lubrificar os olhos.

Rímel de qualidade:

De preferência, utilize um rímel com pantenol, que contém vitamina B5, ceramidas e fator de proteção solar.

Os que são vendidos como waterproof (que não saem com água), costumam ser mais perigosos para os cílios pela dificuldade de remoção como já falamos antes.

Cílios lindos e protegidos são fundamentais para que seu olhar seja sempre luminoso e cheio de saúde. Cuide deles!

Artigos Relacionados

Tags:
,