Facebook Pixel Maquiagens nos olhos. Arrasa as que são do seu jeito e do seu gosto.

Maquiagens nos olhos. Arrasa as que são do seu jeito e do seu gosto.

Maquiagens nos olhos. Arrasa as que são do seu jeito e do seu gosto.

Existem milhares e milhares de sites e dicas de beleza e maquiagem por aí, tutoriais e tudo mais. Isso é muito bom porque ajuda todo mundo a encontrar o que gosta, experimentar e arriscar sem medo de ser feliz.

A gente não podia ficar fora dessa, né? Afinal, tudo que diz respeito as olhos nos interessa também.

Maquiagens nos olhos lindos

E, assim como a moda, a maquiagem também varia de acordo com as décadas. O mais divertido nisso tudo é testar, descobrir novas possibilidades e se sentir bem sempre.

Dicas de maquiagens nos olhos que sempre funcionam.

– Não é necessário combinar a cor da sombra com a roupa, mas procure manter uma harmonia. Por exemplo: aposte em uma sombra mais neutra se for usar roupas coloridas. Aplique a sombra aos poucos para não carregar muito na cor. Vá esfumando sem pressa, até chegar no tom desejado

– Usar uma tonalidade de sombra clara e outra escura é garantia de bom resultado. Aplique a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.

– Uma dica para a sombra durar mais é antes de aplicar o produto, umedecer levemente o pincel na água. Esse truque faz a sombra fixar melhor e deixa a cor mais intensa.

– Para modelar ainda mais os cílios com o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar mais facilmente

– Ruivas devem evitar sombras em tons rosados e ficam muito bem com tons de verde e marrom
Já as loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois esse tom envelhece o olhar. Quem tem olheiras, também devem evitar as sombras azuis pois elas evidenciam o problema.

– Para aproximar os olhos, a dica é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo. Já quem tem olhos muito juntos é o inverso: deve apostar em uma sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo

– Se você acha que tem olhos caídos aposte na sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha e evite delinear o contorno dos olhos.

Um delineador e uma colher. Dois aliados para a maquiagem perfeita.

Cuide de seus olhos com beleza

O tão desejado olho de gatinho, ou de egípcia, de grega ou do que você quiser pode ser feito com uma simples colher. Olha como é fácil:

  1. Posicione o cabo de uma colher no canto externo dos olhos, inclinando-a de forma que a ponta fique posicionada na base do nariz. O formato diagonal ajuda a levantar os olhos.
  2. Depois disso, posicione a colher na diagonal, encostando a ponta na base dos cílios e no final do traço gatinho.
  3. Faça outro risco beirando a colher e formando um triângulo entre o primeiro traço, a risca dos cílios e a colher.
  4. Preencha o triângulo.
  5. Em seguida, faça um traço rente aos cílios superiores, ligando o triângulo ao canto interno dos olhos.
  6. Posicione a colher na base dos cílios, com a curvatura voltada para frente, e passe a máscara puxando os cílios para cima. Além de evitar borrões, a colher ajuda a deixar os cílios curvados.
  7. Repita o mesmo nos cílios inferiores, dessa vez puxando os cílios para baixo e está pronto seu make.

Maquiagem é gosto. E teste, muito teste.

Que você abuse sempre dessa delícia que é se descobrir a cada dia.

E consulte sempre seu oftalmologista para ver se está tudo bem com sua saúde ocular.

Afinal, olhos lindos são olhos bem cuidados sempre.

Artigos Relacionados

Tags:
,