Facebook Pixel e-lens | Conheça as principais marcas de lentes de contato e como escolher a melhor opção

Conheça as principais marcas de lentes de contato e como escolher a melhor opção

Conheça as principais marcas de lentes de contato e como escolher a melhor opção

Seja por uma questão estética ou para fins de correção visual, optar por uma lente de contato de  alta qualidade é fundamental para proteger a saúde dos nossos olhos. Portanto, saber quais são as melhores marcas de lentes de contato deve ser uma preocupação de quem usa ou deseja usar o objeto.

Sem dúvida, as marcas mais conhecidas são também as melhores do mercado, mas é preciso descobrir qual modelo oferecido por elas é o mais indicado para cada pessoa. Sendo assim, uma série de fatores deve ser levados em conta.

Por isso, descubra quais são as principais características de uma lente de contato e as marcas mais relevantes no mercado. Confira!

Conteúdo

Como e por que se informar melhor sobre as lentes?

Um dos primeiros passos para quem decide usar lentes de contato é se informar sobre as marcas oferecidas pelas empresas que trabalham com o produto. Conhecer as alternativas mais famosas é essencial para fazer a escolha certa, ou seja, entender qual é aquela que melhor se adéqua às suas necessidades.

Hoje em dia, há diferentes empresas que comercializam lentes, sendo preciso considerar alguns critérios para encontrar um estabelecimento confiável, que forneça produtos de alta qualidade. Um bom começo é descobrir quais são as lojas de referência nesse ramo.

Empresas grandes e consolidadas costumam oferecer uma variedade maior de produtos e reunir em seu portfólio as melhores marcas de lentes de contato — e você nem precisa sair de casa para encontrá-las. Tais alternativas de correção visual podem ser adquiridas pela internet, no conforto de sua casa.

Além da marca, outros fatores devem ser observados na hora de comprar uma lente de contato. Em primeiro lugar, é necessário adquirir um produto desenvolvido especificamente para corrigir o seu problema de visão, seja miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia.

Quem deseja usar lentes, também precisa levar em conta que existem diferentes tipos de materiais utilizados na fabricação do produto, sendo eles: as gelatinosas; hidrogel e silicone hidrogel. Uma dica é, antes da compra, pedir orientação ao oftalmologista sobre a melhor opção para você.

Por fim, as lentes de contato podem ser descartáveis, quinzenais, mensais e até mesmo anuais. As opções vão depender da sua necessidade e determinação do oftalmologista.

Quando se trata de higienização, exceto as lentes descartáveis, todos os modelos requerem cuidados, como higienização diária do produto e do estojinho com solução apropriada.

Quais são as principais marcas de lentes de contato?

Confira abaixo algumas das marcas de lentes de contato mais conhecidas do mercado!

  • Acuvue

A Acuvue é pioneira na produção de lentes de contato descartáveis. Famosa por suas alternativas confeccionadas em silicone hidrogel, a marca foi criada pela Johnson & Johnson e atrai olhares pela qualidade e eficiência da marca.

  • SofLens

As lentes da SofLens são fabricadas pela Bausch + lomb, empresa fundada em 1853, que também fornece produtos cirúrgicos e farmacêuticos para a promoção da saúde ocular. A marca disponibiliza alternativas de troca programada e diária, como a SofLens Daily para miopia e hipermetropia, que é feita em silicone hidrogel.

  • Clariti

A Clariti também está na lista das principais marcas. Fabricadas pela CooperVision, suas alternativas descartáveis confeccionadas em silicone hidrogel corrigem diferentes tipos de problema de visão. A Clariti 1 Day Multifocal , por exemplo, permite uma excelente experiência e conforto total.

  • Air Optix

Produzidas pela Alcon, as lentes mensais da Air Optix também são conhecidas por proporcionar um ótimo conforto. Com tecnologias que mantêm o produto hidratado durante todo o dia, a marca oferece opções variadas, como a Air Optix Aqua. Feitas em silicone hidrogel, elas corrigem miopia e hipermetropia.

Como você pôde perceber, as marcas de lentes de contato fornecem diferentes tipos de alternativas de correção visual — sem falar nas opções coloridas, que podem ser encontradas COM ou SEM grau. Na hora de adquiri-las, lembre-se sempre de buscar por uma empresa especializada na venda desse tipo de produto e que possa oferecer garantias, combinado?

Então, já sabe qual lente de contato é a ideal para você? Acesse o site da e-lens para encontrar as melhores opções do mercado!