Facebook Pixel Conheça mais sobre a história e conquistas da Coopervision – e-lens

Conheça mais sobre a história e conquistas da Coopervision

Conheça mais sobre a história e conquistas da Coopervision

Você que usa lentes de contato provavelmente já ouviu falar na Coopervision, certo? Com uma ampla linha de produtos presentes em mais de cem países, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de lentes gelatinosas do mundo.

Neste post, vamos abordar sobre sua história, como ela se expandiu ao longo de sua trajetória, de que forma auxilia no trabalho dos oftalmologistas, qual sua linha de produtos e quais prêmios recebeu pela atuação no mercado. Confira!

Como surgiu a Coopervision?

A Coopervision foi fundada em 1980, mas sua história iniciou bem antes. A companhia é um braço da The Cooper Companies, Inc., empresa global de dispositivos médicos publicamente negociada na NYSE Euronext, a bolsa de valores de Nova York.

Com sede em Pleasanton, Califórnia, nos Estados Unidos, a Coopervision tem mais de dez mil colaboradores e seus produtos são vendidos em centenas de países. Sua empresa-mãe surgiu em 1958, sendo que, até 1967, chamava-se Cooper Tinsley Laboratories, quando mudou o nome para Cooper Laboratories, Inc.

Conforme se expandiu, abriu filiais em todo o mundo, o que acarretou inovações no mercado cirúrgico e de lentes de contato. Em 1978, a empresa reestruturou-se em cinco unidades de negócios independentes com enfoque em segmentos especializados — a Coopervision é uma delas.

Como a empresa se expandiu?

No decorrer das décadas de 80 e 90, a Coopervision comprou várias empresas de lentes oculares. Com amplo investimento em pesquisa e desenvolvimento, a companhia alcançou o status de terceira maior do mundo no ramo de lentes de contato gelatinosas no ano de 2005.

Em 2011, suas vendas globais ultrapassaram mil milhões de dólares americanos. Para se manter na dianteira, a Coopervision continua a atuar com ênfase em descobrir maneiras ainda mais inovadoras de melhorar a visão e o conforto de quem usa lentes.

De que forma a Coopervision ajuda os oftalmologistas?

Além de criar lentes de contato que se adaptam às necessidades de visão de seus usuários, a Coopervision se dedica a contribuir com o negócio dos profissionais oftalmologistas, seja na gestão e no marketing, ou oferecendo uma resposta rápida às demandas de seus pacientes.

Para tal, ela conta com profissionais dedicados, inventivos e colaborativos. A Coopervision acredita que a diversidade presente em seu DNA colabora para um ambiente mais rico e produtivo. Logo, atribui os seus excelentes resultados à essa característica valorizada pela empresa.

Qual a linha de produtos da Coopervision?

A linha de produtos da Coopervision é ampla e atende perfeitamente ao público que tem astigmatismo, hipermetropia, miopia e outros problemas de visão. Um exemplo são as lentes mensais da família Biofinity. Feitas em silicone hidrogel, elas permanecem úmidas e confortáveis o dia inteiro, o que evita alergias ou irritações.

Há também as lentes diárias ou mensais Proclear para miopia e hipermetropia. Elas são ideais para quem sente o desconforto dos olhos secos. Com hidrogel de alto desempenho, o produto permanece 96% hidratado mesmo após 12 horas de uso. Além disso, é capaz de corrigir graus altos, que variam de -20 a +20.

A relação de produtos da Coopervision inclui, ainda, as lentes Avaira Vitality, especialmente desenvolvidas para quem tem miopia e hipermetropia. Gelatinosas e flexíveis, essas opções mensais contam com tecnologia Aquaform, para que os olhos recebam bastante oxigênio.

Outra opção são as lentes mensais da família Biomedics, como a Biomedics Toric, que corrige o astigmatismo. Confortáveis, elas oferecem excelente estabilidade e visão nítida a todo o momento.

Quais prêmios a empresa ganhou?

A Coopervision já recebeu dezenas de prêmios pela excelência de seus produtos e por sua atuação no mercado. Entre eles, vale citar o “Optician Awards” pela lente de contato Proclear 1-day na categoria “Produto do Ano”, em 2013.

Em 2014, a Coopervision ganhou o prêmio “Hermes Creative”, competição internacional que homenageia anualmente profissionais criativos. O reconhecimento foi fruto da publicação quinzenal da Pulse Magazine, uma revista dedicada a contribuir com os oftalmologistas na gestão de sua clínica e no marketing.

Agora sim, você conhece mais sobre a história e as conquistas da Coopervision. Por fim, saiba que toda a dedicação da empresa resulta em lentes de contato cada vez mais confortáveis e eficientes.

Gostou do post? Aproveite para acessar nosso site e conhecer nossa variedade de produtos disponíveis!

Artigos Relacionados