Facebook Pixel e-lens | Descubra qual será a cor dos olhos dos seus filhos

Descubra qual será a cor dos olhos dos seus filhos

Descubra a cor dos olhos dos seus filhos

Descubra qual será a cor dos olhos dos seus filhos

A mãe tem olhos verdes e o pai tem olhos castanhos. Qual será a cor dos olhos do filho? Vamos entender melhor como funciona a cor dos olhos e como ela é passada pela genética.

Não é uma ciência exata. A cor dos olhos é uma característica de herança genética poligênica, sendo assim um tipo de variação em que vários genes são responsáveis por sua definição. A melanina determina a cor dos olhos e tudo depende da produção de proteínas que delimitam a melanina que será depositada na íris.

Pessoas de olhos castanhos, por exemplo, acumulam melanina na frente da íris. Enquanto isso, pessoas de olhos azuis só apresentam o pigmento em regiões mais profundas, não na parte frontal do olho. Tudo depende de como os genes responsáveis pela distribuição da melanina vão agir.

No entanto, não funciona tão por acaso assim. Diferentes combinações de olhos podem gerar diferentes resultados. Veja o infográfico abaixo para conhecer as possibilidades.

Infográfico: cor dos olhos dos filhos

Seja lá qual for a cor natural dos olhos, a gente te ajuda a mudar o visual sempre que quiser. Confira lentes de contato coloridas em www.e-lens.com.br.

Fontes: Diário de Biologia e Bright Side.