Facebook Pixel Desconforto nos olhos: possíveis incômodos no uso de lentes de contato – e-lens

Desconforto nos olhos: possíveis incômodos no uso de lentes de contato

Desconforto nos olhos: possíveis incômodos no uso de lentes de contato

Sentir desconforto nos olhos com o uso de lentes de contato é comum, mas não tem por que sofrer: há solução para tudo. Uma mudança de lentes ou de hábitos diários, provavelmente, é o suficiente para acabar com o desconforto nos olhos. Confira se você se identifica com alguma das situações abaixo:

Olhos vermelhos, doloridos ou inchados

Pare imediatamente de usar suas lentes de contato e consulte um médico. Esses sintomas podem ser podem ser sinais de um problema sério, e lentes de contato não podem ser usadas em olhos que não estão saudáveis.

Olhos ardem quando coloco

Suas lentes provavelmente estão contaminadas. As lentes de contato retém substâncias como cosméticos, hidratantes, óleos, sabonetes e loções, portanto é importante garantir que suas mãos estão limpas antes de tocar nas lentes ou nos olhos.

Incômodo constante nos olhos quanto está de lentes

Suas lentes não estão bem adaptadas. Se o diâmetro for errado, se as lentes são planas ou se o tamanho não é o certo para seus olhos, o desconforto é inevitável. Consulte seu oftalmologista para identificar o problema e resolvê-lo.

Olhos secos com lentes de contato

Colírios lubrificantes podem resolver o problema quando acontece ocasionalmente. Se for frequente, pode ser indicada a troca por lentes de contato que se adaptem melhor às pessoas com olhos secos.

Lentes incomodam quando usa o computador

Quando se usa o computador por muito tempo, é possível que se sinta fadiga ocular, secura, vermelhidão ou movimentos involuntários nos olhos. Tudo isso por causa da diminuição das piscadas, que ajudam a lubrificar os olhos. É importante tirar intervalos para evitar que isso aconteça.

Dúvidas frequentes sobre lentes de contato

Algumas dúvidas são recorrentes entre as pessoas que pretendem trocar óculos por lentes. Listamos algumas delas abaixo.

Eu bebo muito café/alcóol e/ou fumo. Terei problemas?

Se a sua dieta envolve muita cafeína, álcool ou, pior ainda, cigarro, seus olhos podem ficar muito secos, o que impossibilita o uso de lentes de contato. Mudanças na dieta podem ajudar e é possível que seu oftalmologista recomende óleo de linhaça ou outro suplemento nutricional para melhorar a lubrificação ocular.

Posso usar lentes se estou tomando medicamentos controlados?

Alguns medicamentos podem causar secura nos olhos, especialmente anti-histamínicos ou remérios para controlar a pressão arterial. Se for a curto prazo, as sugestões são colírio ou a descontinuação temporária do uso de lentes. Caso contrário, o ideal é consultar seu oftalmologista.

Posso usar lentes se tiver alergias?

Dependendo da alergia, as lentes de contato podem coletar irritantes do ambiente que irão afetar os olhos. É necessário redobrar os cuidados com a limpeza das lentes ou optar pelo uso de lentes de descarte diário.

Enfim, chega de desconforto! A e-lens tem as melhores lentes de contato e soluções do mercado. Acesse www.e-lens.com.br e aproveite.

Fonte: IMO

Artigos Relacionados