Facebook Pixel Está com os olhos vermelhos? Saiba o que pode ser! – e-lens

Está com os olhos vermelhos? Saiba o que pode ser!

Está com os olhos vermelhos? Saiba o que pode ser!

Seus olhos ficam vermelhos com frequência? Veja o que pode ser, consulte um especialista e cuide sempre da sua saúde ocular!

Está com os olhos vermelhos? Tenha atenção, pois pode ser um sinal de alerta! A vermelhidão pode indicar tanto uma doença como a conjuntivite, por exemplo, quanto um simples cisco no olho. Porém, saiba que esse sintoma nunca pode ser ignorado. Afinal, o que parece irrelevante pode ser um indício de algo que precisa de cuidados médicos.

Nesse sentido, é preciso que você observe a existência de outros sintomas além dos olhos vermelhos e a frequência com que isso ocorre. Persistindo os incômodos, é preciso procurar um oftalmologista para que ele possa examinar o que está acontecendo e prescrever os medicamentos e cuidados necessários.

Se você passa por esse problema e deseja ter uma ideia do que pode ser, leia este post até o fim e descubra as possíveis causas. Confira!

Conheça as principais causas de olhos vermelhos

A vermelhidão pode aparecer em um ou nos dois olhos. Essa alteração na cor acontece por causa da dilatação de pequenos vasos sanguíneos e geralmente vem acompanhada de coceira, ardência, entre outros incômodos. Dessa maneira, confira o que pode deixar seus olhos vermelhos:

Ciscos

Quem nunca ficou com os olhos muito irritados por causa de um cisco minúsculo, não é mesmo? Como esse órgão é extremamente sensível, pode ficar vermelho facilmente.

Quando isso acontecer, não fique esfregando os olhos, pois pode causar ferimento na região. Geralmente, o cisco é expelido rapidamente. Mas se o incômodo persistir, procure imediatamente o médico para que ele possa remover o corpo estranho.

Poluição

A poluição do ar, principalmente nos grandes centros urbanos, é a causa de várias doenças nas pessoas. Portanto, é muito comum os moradores dessas regiões terem os olhos irritados e vermelhos devido à fumaça de usinas, a descargas de automóveis, entre outros fatores.

Conjuntivite

A vermelhidão nos olhos é um sintoma tanto da conjuntivite alérgica quanto da bacteriana ou viral. Essa doença causa uma inflamação na membrana da pálpebra e da superfície ocular. Outros sinais desse problema são a sensação de ter algo dentro do olho, sensibilidade à luz, lacrimejamento e muita coceira.

É importante saber que a conjuntivite viral ou bacteriana pode ser transmitida para outras pessoas, diferentemente do que ocorre com a alérgica.

Estresse

O estresse é o responsável por causar vários problemas ao nosso organismo, o que inclui a fadiga ocular, popularmente conhecida como “vistas cansadas”. Olhos vermelhos, visão embaçada e dor de cabeça são alguns dos sintomas desse mal que atinge inúmeras pessoas.

Esse problema é comum em quem fica muito tempo em frente ao computador ou em quem exerce qualquer outra atividade que precise olhar fixamente para algo.

Alergia

Os olhos vermelhos são o principal sintoma de quem tem alergia a maquiagens, cremes, perfumes ou outros produtos. Por isso, o ideal é que opte por itens que são hipoalergênicos e que suspenda o uso de tudo que faça mal.

Síndrome do olho seco

Essa síndrome dificulta a lubrificação natural dos olhos, causando ressecamento, coceira, ardência e vermelhidão. Esse problema atinge principalmente as mulheres e pessoas que ficam muito tempo de frente para as telas de computadores, celulares ou televisão. O tratamento é feito com o uso de colírios e lágrimas artificiais. Entretanto, lembre-se de nunca usar medicamento por conta própria, ok?

Descubra a importância de cuidar dos olhos

O olho é um dos órgãos mais importantes para captar o que acontece ao nosso redor. Por isso, ele deve ser muito bem-tratado. Porém, o problema é que as pessoas procuram um oftalmologista apenas quando o incômodo está grande, fato que pode agravar um problema que, a princípio, seria facilmente resolvido.

Muitas doenças oculares são silenciosas. Então, para que a sua visão continue perfeita, consulte um especialista com frequência.

Esses são apenas alguns problemas que deixam seus olhos vermelhos, um sintoma que pode provocar muitos incômodos. Se você passa por essa situação, lembre-se de nunca fazer o diagnóstico sozinho: consulte um especialista e cuide da sua saúde ocular.

Deseja aprender mais sobre os cuidados com os olhos? Então acesse nosso blog e descubra o que é conjuntivite e saiba como evitá-la!