Facebook Pixel e-lens | Quais os cuidados você precisa ter com as lentes de contato baratas

Quais os cuidados você precisa ter com as lentes de contato baratas

Quais os cuidados você precisa ter com as lentes de contato baratas

Enxergar bem é fundamental, e quem sofre de doenças oculares como miopia ou astigmatismo sabe o quanto é difícil viver sem as lentes corretivas. Hoje em dia, elas vêm ganhando preferência em razão de sua praticidade. Contudo, é preciso ficar atento com as lentes baratas para não cair em ciladas.

Muitas pessoas, ao se depararem com certos problemas oculares podem tomar decisões precipitadas e causar complicações à saúde dos olhos. Pensando nisso, falaremos sobre os cuidados que se deve ter ao comprar lentes baratas. Por isso, não deixe de ler o conteúdo até o final, e aproveite.

Conteúdo

Quais os cuidados ao comprar lentes baratas?

Encontrar a lente de contato certa não é difícil, mas por ser algo delicado e que será usado todos os dias, são necessárias algumas precauções para evitar aborrecimentos. Confira alguns cuidados que você deve ter.

Produtos falsificados

É muito comum nos depararmos com produtos falsificados. No caso de lentes baratas, elas são vendidas até mesmo em camelôs pelas ruas. O principal problema é que, além de não melhorar os problemas de visão, elas podem causar danos graves à saúde dos olhos.

Essas complicações podem variar de uma simples alergia — não existe a garantia do prazo de validade, por exemplo — até uma infecção mais severa. É preciso, portanto, ficar muito atento para não comprar produtos falsificados. Por isso, dê preferência para as lojas com boas reputações.

Tipos de lentes

Outro detalhe importante antes de optar por lentes baratas é o modelo dela. No mercado, é possível encontrar dois tipos: as rígidas e as gelatinosas, que tratam diversos problemas oculares e tem os preços variados de acordo com o material e suas tecnologias.

Essas lentes ainda têm validades variadas, que podem ser de descarte diário, semanal, quinzenal, mensal e até anual. Sendo assim, é preciso pesquisar e analisar qual delas será mais adequada para você. As rígidas costumam ter um valor um pouco mais elevado que as gelatinosas, e por isso, o estudo com antecedência é importante.

Trocas, devoluções e garantias

Esse detalhe é bem importante ao decidir comprar lentes baratas. Cada loja e marca têm suas diretrizes específicas de trocas e garantias. Antes de finalizar a compra, pesquise e tire suas dúvidas para não ter problemas ao receber um dispositivo com defeito ou que não se adéque aos seus olhos. Lembrando que modelos falsificados dificilmente terão garantia, tornando a aquisição ainda mais arriscada.

Qualidade das lentes

Lentes de contato, especialmente as exóticas e coloridas, são muito populares. Todavia, algumas opções de baixa qualidade são vendidas a preços bem menores do que o normal, sendo muito atrativo para algumas pessoas. Por esse motivo, é preciso ficar muito atento para não adquirir um produto ruim e acabar com uma infecção ou irritação grave nos olhos.

Qual a importância de adquirir lentes indicadas por profissionais?

As lentes de contato são dispositivos médicos, e apenas um oftalmologista poderá auxiliá-lo corretamente nessa decisão. Para isso, o médico precisará de várias medidas como, por exemplo, a curvatura da sua córnea, da superfície do olho e, até mesmo, o tamanho da pupila e da sua íris.

Esses detalhes garantem que a escolha seja acertada e não cause desconforto. Outra questão que deve ser avaliada pelo seu médico é a sua saúde ocular — se você tem os olhos mais secos ou com tendência a irritar, por exemplo. Isso permitirá que ele indique qual característica a lente deve ter para garantir o seu conforto.

Antes de fazer sua escolha é preciso considerar a questão do custo-benefício, pois esse acessório entrará em contato com uma região muito importante do seu corpo. Sendo assim, optar por produtos de melhor qualidade e investir em marcas especializadas pode sair mais barato no futuro, afinal garantir a saúde dos seus olhos precisa ser sempre prioridade.

Comprar lentes baratas nem sempre é um bom investimento. Claro que isso não é uma regra, desde que elas sejam de boas marcas que invistam na sua segurança e tranquilidade. Por isso, pesquise bem e sempre procure um oftalmologista antes de comprar as suas.

E então, o que achou do nosso post? Gostou? Então deixe o seu comentário sobre qual lente de contato você usa.