Facebook Pixel Quais os cuidados você precisa ter com as lentes de contato baratas – e-lens

Quais os cuidados você precisa ter com as lentes de contato baratas

Quais os cuidados você precisa ter com as lentes de contato baratas

Enxergar bem é fundamental, e quem sofre de doenças oculares como miopia ou astigmatismo sabe o quanto é difícil viver sem as lentes corretivas. Hoje em dia, elas vêm ganhando preferência em razão de sua praticidade. Contudo, é preciso ficar atento com as lentes baratas para não cair em ciladas.

Muitas pessoas, ao se depararem com certos problemas oculares podem tomar decisões precipitadas e causar complicações à saúde dos olhos. Pensando nisso, falaremos sobre os cuidados que se deve ter ao comprar lentes baratas. Por isso, não deixe de ler o conteúdo até o final, e aproveite.

Quais os cuidados ao comprar lentes baratas?

Encontrar a lente de contato certa não é difícil, mas por ser algo delicado e que será usado todos os dias, são necessárias algumas precauções para evitar aborrecimentos. Confira alguns cuidados que você deve ter.

Produtos falsificados

É muito comum nos depararmos com produtos falsificados. No caso de lentes baratas, elas são vendidas até mesmo em camelôs pelas ruas. O principal problema é que, além de não melhorar os problemas de visão, elas podem causar danos graves à saúde dos olhos.

Essas complicações podem variar de uma simples alergia — não existe a garantia do prazo de validade, por exemplo — até uma infecção mais severa. É preciso, portanto, ficar muito atento para não comprar produtos falsificados. Por isso, dê preferência para as lojas com boas reputações.

Tipos de lentes

Outro detalhe importante antes de optar por lentes baratas é o modelo dela. No mercado, é possível encontrar dois tipos: as rígidas e as gelatinosas, que tratam diversos problemas oculares e tem os preços variados de acordo com o material e suas tecnologias.

Essas lentes ainda têm validades variadas, que podem ser de descarte diário, semanal, quinzenal, mensal e até anual. Sendo assim, é preciso pesquisar e analisar qual delas será mais adequada para você. As rígidas costumam ter um valor um pouco mais elevado que as gelatinosas, e por isso, o estudo com antecedência é importante.

Trocas, devoluções e garantias

Esse detalhe é bem importante ao decidir comprar lentes baratas. Cada loja e marca têm suas diretrizes específicas de trocas e garantias. Antes de finalizar a compra, pesquise e tire suas dúvidas para não ter problemas ao receber um dispositivo com defeito ou que não se adéque aos seus olhos. Lembrando que modelos falsificados dificilmente terão garantia, tornando a aquisição ainda mais arriscada.

Qualidade das lentes

Lentes de contato, especialmente as exóticas e coloridas, são muito populares. Todavia, algumas opções de baixa qualidade são vendidas a preços bem menores do que o normal, sendo muito atrativo para algumas pessoas. Por esse motivo, é preciso ficar muito atento para não adquirir um produto ruim e acabar com uma infecção ou irritação grave nos olhos.

Qual a importância de adquirir lentes indicadas por profissionais?

As lentes de contato são dispositivos médicos, e apenas um oftalmologista poderá auxiliá-lo corretamente nessa decisão. Para isso, o médico precisará de várias medidas como, por exemplo, a curvatura da sua córnea, da superfície do olho e, até mesmo, o tamanho da pupila e da sua íris.

Esses detalhes garantem que a escolha seja acertada e não cause desconforto. Outra questão que deve ser avaliada pelo seu médico é a sua saúde ocular — se você tem os olhos mais secos ou com tendência a irritar, por exemplo. Isso permitirá que ele indique qual característica a lente deve ter para garantir o seu conforto.

Antes de fazer sua escolha é preciso considerar a questão do custo-benefício, pois esse acessório entrará em contato com uma região muito importante do seu corpo. Sendo assim, optar por produtos de melhor qualidade e investir em marcas especializadas pode sair mais barato no futuro, afinal garantir a saúde dos seus olhos precisa ser sempre prioridade.

Comprar lentes baratas nem sempre é um bom investimento. Claro que isso não é uma regra, desde que elas sejam de boas marcas que invistam na sua segurança e tranquilidade. Por isso, pesquise bem e sempre procure um oftalmologista antes de comprar as suas.

E então, o que achou do nosso post? Gostou? Então deixe o seu comentário sobre qual lente de contato você usa.

Artigos Relacionados