Facebook Pixel e-lens | Início do Verão. Início de cuidados especiais com os olhos.

Início do Verão. Início de cuidados especiais com os olhos.

Início do Verão. Início de cuidados especiais com os olhos.

Ah, o início do verão. Essa estação tão adorada por uns e tão rejeitada por outros.

Mas uma coisa não se pode negar: o verão é lindo.

O sol ilumina de um jeito todo especial, as águas do mar ficam brilhantes como um espelho, o céu fica tão azul que parece querer abraçar todo mundo.

Claro que sempre enfrentamos também as chuvas e rezamos para fugir da enchentes, mas o verão sempre carregará sua beleza.

E mesmo ele sendo lindo e energizante, é preciso ter muito cuidado com os olhos nessa época. Porque sim, verão é sinônimo de muitos riscos para a saúde ocular. Riscos que podem ser evitados se você se cuidar direitinho.

É mar, é piscina, é sol, é vento, é o ar mais seco. São muitos aliados e vilões juntos. Importante é estar atento à todas as dicas para aproveitar tudo de forma saudável e gostosa.

Conteúdo

As dicas são para o início do verão, mas vale levar com você sempre.

Início do Verão com os amigos

Proteção sempre

Atenção para os horários de sol. Cerca de 60% dos raios UV diários são recebidos entre 10h e 14h. No entanto, é importante que as pessoas fiquem atentas aos cuidados com os olhos, não só durante a exposição intensa ao sol. Considere também que os raios UV estão presentes ao longo do ano, com maior ou menor intensidade.

Mesmo usando óculos escuros, não dispense o uso de chapéus ou bonés e protetor solar. Eles também protegem o rosto e os olhos da radiação ultravioleta.

Os óculos com lentes fotossensíveis escurecem a partir do contato com os raios UV e proporcionam maior conforto. Além de oferecerem 100% de proteção UVA e UVB. São boas opções para dias em que o sol está entre nuvens, por exemplo. Isso porque as radiações conseguem ultrapassar as barreiras e chegam aos olhos da mesma forma, e este tipo de lente ajusta a quantidade de luz que chega à visão.

Capriche na alimentação

Uma alimentação saudável, com bastante vitamina A e C, também auxilia na saúde dos olhos. Inclua, portanto, cenouras, ovos e verduras verdes nas refeições durante o verão. Além disso, mantenha boa hidratação, beba água, muita água no verão.

Evite os excessos

O excesso de cloro em piscinas e do filtro solar são os principais causadores de alergias oculares. Logo que você sair do mar, da piscina ou lago, é importante lavar bem o rosto, principalmente os olhos. Em caso de alergia leve, deve ser usado somente um colírio lubrificante.

Início do Verão com alimentos frescos

Cuide bem das lentes de contato

Lave bem as mãos antes de colocar as lentes e na hora de tirá-las. E sempre que for para a praia ou piscina, lembre de jamais abrir os olhos embaixo d’água. E tenha muito cuidado com o vento, esse danado às vezes enche os olhos de areia e pode até levar a lente embora com ele.

Um passeio de buggy em uma praia, em dunas, passeios de barco, lancha ou qualquer outra aventura que inclua vento pede atenção redobrada.

O início do verão está aí. Cuide bem da sua pele, da sua alimentação, hidratação e especialmente da sua saúde ocular. Tudo precisa funcionar bem para você aproveitar tudo!