Facebook Pixel e-lens | Natal. De olhos e corações abertos para o bem que se faz por aí.

Natal. De olhos e corações abertos para o bem que se faz por aí.

Natal. De olhos e corações abertos para o bem que se faz por aí.

Existem várias possibilidades de partilhar amor, carinho e receitas natalinas com quem precisa neste Natal. Se você está procurando quem ajudar, veio ao site certo.

É a atitude de abrir os olhos e os corações que faz a diferença no Natal. Claro que todas as ações podem e devem ser feitas sempre, mas já que o espírito conspira para o bem, porque não aproveitar, não é?

Presente de Natal

Conteúdo

Veja alguns lugares que é possível ajudar no Natal.

Arsenal da Esperança

Um lugar que vive o Natal todos os dias. Um grupo que começou em Turim, na Itália, fundado em 1964 por Ernesto Olivero e sua esposa Maria Cerrato para concretizar um sonho: derrotar a fome e as injustiças sociais no mundo, promover ações de justiça e de desenvolvimento, viver a solidariedade para com os mais pobres e dar uma especial atenção aos jovens, procurando com eles a paz.

Em 1983, alguns deles começaram a morar no antigo arsenal militar de Turim, uma ex-fábrica de armas que foi transformada em uma casa a serviço da paz, em um lugar de oração, de trabalho e de acolhida, hoje chamado de Arsenal da Paz.

No Brasil, o Arsenal começou em 1996, nas instalações da antiga Hospedaria de Imigrantes em São Paulo, que do final do século XIX até os anos 1970 recebeu milhões de imigrantes do mundo todo. O Arsenal da Esperança é hoje uma casa que acolhe 1.200 pessoas em dificuldade, o chamado “povo em situação de rua”, em busca de novas oportunidades de trabalho e de vida.

Para ajudar, basta entrar em contato pelo email arsenaldaesperanca@sermig.org.br ou do telefone (11) 2292-0977.

Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Foi avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

Ela acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos, que desejam livremente se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vícios. É necessário entrar em um processo pedagógico de 12 meses de duração. Quem pretende enfrentar esse desafio dá o primeiro passo mediante uma carta escrita de próprio punho, manifestando os motivos da sua vontade de buscar vida nova.

Para saber mais e ajudar acesse www.fazenda.org.br

Mulheres da Luz

Um grupo que ajuda as mulheres que vivem em situação de prostituição no Parque da Luz. Realizam reuniões, cursos de alfabetização, cursos profissionalizantes, terapias, oportunidades de trabalho, recursos para saúde e muito mais.

Quer conhecer um pouco mais? Quer ajudar também? Ligue 964728631, ou procure pelo grupo no Parque da Luz. São aceitas doações de comida para o lanche coletivo e também voluntários para orientação e apoio às mulheres em situação de prostituição. E todos os anos o grupo realiza um almoço de Natal contando com doações e contribuições de quem puder.

Natal é mesmo tempo de esperança. De andar de olhos e corações bem abertos para que está próximo de nós ou até mais longe. Que esse ano seu Natal seja muito especial!

Família no Natal

Tags: