Facebook Pixel e-lens | Lente de Contato Azul. Um mar de opções para você.

Lente de Contato Azul. Um mar de opções para você.

Lente de Contato Azul. Um mar de opções para você.

Vontade de mudar a cor dos olhos por um período? A Lente de contato azul é uma ótima opção. Você pode usar por apenas 1 dia, por algumas semanas ou por 1 ano seguido. Por exemplo, se você quer a lente apenas para arrasar em uma festa, a melhor escolha é a lente com descarte diário, mas se você quer continuar com os olhos da cor do mar por mais tempo, melhor escolher a de descarte anual.

Mulher com olhos azuis

Conteúdo

Veja aqui como aproveitar melhor os tipos de Lente de Contato Azul.

Descarte diário: fáceis de usar e próprias para quem não quer usar as lentes com muita frequência. Depois de tirá-las no final do dia, é só jogar fora e no dia seguinte usar um par novo se quiser. Também é ideal para quem não gosta de limpar as lentes.

Troca programada: pode ser usada diariamente por duas semanas. Depois de retirar as lentes no final do dia, é só limpar e deixar de molho na solução de limpeza própria.
Troca anual: boa para quem não tem problemas de irritação nos olhos. Por durarem mais tempo são um pouco mais rígidas e vão perdendo a hidratação com o tempo, mas isso varia de pessoa para pessoa, claro.

Lindos olhos azuis

Lente de Contato Azul combina em olho castanho escuro?

Uma das principais dúvidas de quem tem o olho castanho escuro é se as lentes azuis ficam boas ou não. O importante é saber o quão opaca a lente azul é, pois se ela for muito transparente o escuro dos olhos vai sobressair. Mas fique tranquilo se esse é o seu caso. Existem muitas marcas boas com opções tanto mais opacas quanto mais transparentes, é só consultar a cartela de cores e escolher a sua. As cores azuis mais comuns são: azul brilhante, blue, blue gray, briliant blue, turquesa, marine, quartzo, safira, entre outros.

Dicas para colocar sua Lente de Contato Azul.

  • Lave e seque muito bem as mãos, sempre.
  • Coloque a lente de contato na ponta do dedo indicador de uma das mãos. Então, use o dedo indicador e médio de sua outra mão para segurar sua pálpebra superior, impedindo que ela feche.
  • Enquanto você segura a lente com o dedo indicador, use os outros dedos desta mão para abrir sua pálpebra inferior e colocar a lente.
  • Repita todo o processo no outro olho.

Dicas para tirar sua Lente de Contato Azul.

  • Lave bem as mãos e seque, não se esqueça de que as bactérias estão soltas por aí.
  • Olhe para cima e cuidadosamente puxe a pálpebra inferior para baixo com o dedo médio.
  • Lentamente, coloque seu dedo indicador perto de seu olho até tocar a borda da lente.
  • Deslize a lente para baixo, para a parte branca do seu olho.
  • Suavemente, aperte a lente entre os dedos polegar e indicador e pegue a lente.
  • Repita todo processo no outro olho.

Consulte sempre um oftalmologista e pronto: o mar é seu.