Facebook Pixel e-lens | Lente de contato cinza: saiba como usar e quais os melhores modelos

Lente de contato cinza: saiba como usar e quais os melhores modelos

Lente de contato cinza: saiba como usar e quais os melhores modelos

Quer dar um up no look, mas não sabe como? A lente de contato cinza é uma alternativa que vai imprimir o estilo e a personalidade que você tanto deseja. Sucesso entre as celebridades e o público em geral, o dispositivo é uma tendência cada vez mais em expansão.

E não é para menos, já que a lente cinza é fácil de manusear e pode ser encontrada em tons variados, desde os mais discretos aos mais chamativos. Outra ótima notícia é que as opções caem bem com qualquer tom de pele e olhos.

Neste post, você aprenderá como usar as lentes de cor cinza e descobrirá quais são os melhores modelos do mercado. Vamos lá?

Conteúdo

Dicas para escolher sua lente de contato cinza

Confira a seguir as principais dicas para você arrasar na hora de adquirir sua lente de contato cinza!

Procure o oftalmologista

A primeira recomendação para acertar na escolha da sua lente é agendar uma consulta com o oftalmologista. Esse profissional avaliará se está tudo bem com a saúde dos seus olhos e definirá qual tipo de dispositivo é o mais indicado para você.

Cuidado com as lentes baratas

Marcas desconhecidas e de valor muito baixo nem de longe são a melhor opção. Afinal, é fundamental adquirir uma alternativa confiável e segura para não prejudicar você. Além de garantir um visual bonito, as lentes de contato devem, também, manter os olhos protegidos.

Considere a cor dos olhos e da pele

A lente de contato cinza pode mudar de cor em contato com os olhos, portanto, lembre-se de levar esse fator em conta ao adquirir o produto. A orientação é optar por um dispositivo que permita o efeito que você almeja, seja ele discreto ou ousado.

Saiba que o tom da sua pele também influencia. A lente cinza costuma cair bem em pessoas brancas, além de imprimir estilo e personalidade em morenas e negras. Cabe a você decidir por um visual mais ou menos chamativo, já que o resultado poderá variar de acordo com a tonalidade do produto e as suas características físicas.

Tonalidades e marcas de lentes de referência

Os tons de lente de contato cinza mais encontrados são o claro, o médio e o escuro. O primeiro gera um efeito mais ousado, ao passo que o terceiro imprime um visual mais discreto. Já a média entre as duas é uma ótima opção para quem deseja dar um realce a mais à cor dos olhos sem perder tanto a naturalidade.

Após escolher a tonalidade, é preciso selecionar as marcas de lente de contato de referência. Para facilitar a sua aquisição, separamos algumas delas!

Solflex

As lentes Solflex são fabricadas pela Solótica. O modelo cinza é chamado de cristal, e sua cor não toca os olhos de quem o utiliza. A marca oferece opções em outras tonalidades, como a esmeralda, a mel e a verde.

Air Optix

Confeccionadas pela Alcon, as lentes Air Optix são feitas em silicone hidrogel, o que proporciona a oxigenação e um excelente conforto ao usuário durante o dia todo. Tais alternativas podem ser com ou sem grau.

Freshlook

Também produzida pela Alcon, a lente de contato cinza da marca Freshlook pode ser descartável ou de troca programada. Para uso estético ou correção visual, a opção feita em hidrogel também é oferecida em outras cores, como azul, turquesa e mel.

Optima

Desenvolvidas pela Bausch & Lomb, as lentes de contato Optima também estão disponíveis com ou sem grau. Por reproduzir os detalhes da íris de forma fiel, elas garantem uma aparência bastante natural, especialmente para quem tem os olhos castanhos claro e escuro.

E então, aprendeu como usar a lente de contato cinza e quais são os modelos de referência no mercado? Antes de adquirir a alternativa que vai transformar o seu visual, não deixe de agendar uma consulta com o oftalmologista para tirar todas as suas dúvidas, combinado?

Se este post foi útil para você, aproveite para conferir agora as opções de lentes de contato oferecidas pela e-Lens!