Facebook Pixel e-lens | Lentes de Contato para Astigmatismo: Saiba como escolher

Lentes de Contato para Astigmatismo: Saiba como escolher

Lentes de Contato para Astigmatismo: Saiba como escolher

O astigmatismo é uma irregularidade óptica muito comum que é causada por uma curvatura desigual na córnea, causando visualmente a distorção das imagens.

A correção do astigmatismo é facilmente realizada com o uso de lentes de contato apropriadas, sendo elas as lentes conhecidas como tóricas.

As lentes tóricas são principalmente utilizadas para a correção do astigmatismo, mas é muito comum a associação desta com uma de duas outras refrações. As lentes tóricas tornam possível que o usuário também corrija graus de miopia (dificuldade para enxergar à maiores distâncias) ou hipermetropia (dificuldade para enxergar de perto), isso em uma única lente.

 

Conteúdo

Como identificar o grau de astigmatismo na sua receita:

Na receita médica passada pelo oftalmologista é possível visualizar três importantes e essenciais informações, são elas: Grau Esférico, Grau Cilíndrico e Eixo.

O grau esférico terá o sinal de positivo (+) no caso de necessidade corretiva para a hipermetropia. Ou negativo (-) no caso de miopia. 

Já o grau de astigmatismo estará descrito no campo cilíndrico, sempre com o sinal negativo (-). 

Para que seja possível a correção do astigmatismo por meio de lentes de contato, o grau cilíndrico descrito precisará ser a partir de -0,75.

O eixo varia de 0 a 180 graus. Como o astigmatismo só é corrigido na parte irregular da córnea, o eixo é indispensável para identificar em que ponto da córnea a correção deverá ser aplicada. 

Quando houver a necessidade de correção da miopia ou hipermetropia, juntamente com o astigmatismo, será possível identificar na receita as informações nos diferentes campos: primeiro o grau esférico, para identificar a (-) miopia, ou a (+) hipermetropia. O grau cilíndrico virá ao lado, sinalizando o (-) astigmatismo.

Exemplo de uma receita onde o usuário possui graus de miopia e astigmatismo.

 

Saiba mais sobre as lentes de contato para astigmatismo:

As fabricantes investem em estudos para proporcionar o melhor produto que ofereça um excelente conforto e adaptação ao usuário de lentes de contato, além disso, são desenvolvidas diferentes tecnologias por cada empresa. Vamos falar um pouco sobre os principais pontos das maiores marcas do mercado.

 

ACUVUE OASYS PARA ASTIGMATISMO COM HYDRACLEAR PLUS

As lentes de contato Acuvue Oasys possuem a tecnologia ‘Hydraclear Plus’, que ajudam a estabilizar o filme lacrimal e assim minimizam a secura dos olhos e maior umectabilidade, oferecendo assim maior conforto para olhos cansados e secos. As lentes também possuem alto nível de proteção UV.

Além desses pontos, tem o que chamam de ‘Desenho de Estabilização Acelerada’, que interage diretamente com as pálpebras durante o ato de piscar e mantém a lente na posição certa, proporcionando a melhor visão e fixação da lente no eixo do astigmatismo.

  • Disponíveis em caixas com 6 lentes;
  • Material: Silicone Hidrogel;
  • Fabricante: Johnson & Johnson;
  • Descarte: Quinzenal.

 

BIOFINITY TORIC

As lentes de contato Biofinity apresentam a tecnologia ‘Optimized Lens Geometry’, um design exclusivo de estabilidade para as lentes, mantendo o conforto e precisão na correção do astigmatismo.

Já a tecnologia ‘Aquaform’, também exclusividade da marca, permite uma maior passagem de oxigênio e capacidade de umectação nas lentes, diminuindo a necessidade da utilização de gotas umidificantes adicionais.

  • Disponíveis em caixas com 6 lentes;
  • Material: Silicone Hidrogel;
  • Fabricante: Coopervision;
  • Descarte: Mensal.

 

AIR OPTIX PLUS HYDRAGLYDE PARA ASTIGMATISMO

As lentes Air Optix Plus possuem a matriz de umectação chamada ‘HydraGlyde’, que proporcionam o aumento da hidratação das lentes até o último dia de uso. 

A tecnologia ‘SmartShield’ promete proteção duradoura, ajudando a eliminar depósitos e resíduos na superfície da lente e oferecem maior resistência à lipídios.

O design das lentes permite que elas permaneçam no lugar correto possibilitando assim maior qualidade visual e um ajuste e encaixe confortável sob a pálpebra.

  • Disponíveis em caixas com 6 lentes;
  • Material: Silicone Hidrogel;
  • Fabricante: Alcon;
  • Descarte: Mensal.

 

SOFLENS TORIC

As lentes Soflens Toric oferecem 66% de água em sua composição, mantendo o conforto e hidratação durante o uso.

O desenho ‘Quick Alignment System’ permite excelente recuperação rotacional, mantém as lentes estáveis, enquanto a óptica avançada corrige o astigmatismo mantendo o foco de luz em um único ponto, trazendo uma visão mais nítida. 

  • Disponíveis em caixas com 6 lentes;
  • Material: Hidrogel;
  • Fabricante: Bausch + Lomb;
  • Descarte: Mensal.

 

PUREVISION2 PARA ASTIGMATISMO

As lentes de contato PureVision2 possuem bordas finas e arredondadas, facilitando a utilização e adaptação do usuário, sempre com maior conforto.

Com a tecnologia ‘High Definiton Optics’, proporciona visão de alta definição, mesmo em baixa luminosidade.

Já com a tecnologia ‘Auto DesignTM’, combina nitidez, conforto e principalmente a estabilidade, por meio do ‘Prisma de Lastro’ e do ‘Lastro Periférico’.

  • Disponíveis em caixas com 6 lentes;
  • Material: Silicone Hidrogel;
  • Fabricante: Bausch + Lomb;
  • Descarte: Mensal.

 

NATURAL COLORS TÓRICA E HIDROCOR TÓRICA

Possui astigmatismo mas deseja utilizar lentes coloridas? As lentes de contato Hidrocor e Natural Colors apresentam cores suaves que se mesclam às cores naturais dos olhos, causando aparência natural. São várias opções de cores e graus.

São inúmeros os benefícios, pois as lentes oferecem resistência ao acúmulo de proteínas, portanto, menos irritações. As lentes são de fácil manuseio e grande conforto. São naturais, claras e proporcionam visão nítida e hidratação.

  • Disponíveis em blisters com 1 unidade de lente;
  • Material: Silicone Hidrogel;
  • Fabricante: Solótica;
  • Descarte: Anual.

 

Agora que você já sabe sobre as principais marcas de lentes de contato para astigmatismo, dê uma olhada nas várias opções no site da e-lens!

Não se esqueça de consultar o seu oftalmologista antes de adquirir nossas lentes. É necessário realizar a adaptação das lentes junto ao profissional.