Facebook Pixel e-lens | Maquiagem para o ano novo: confira as nossas dicas

Maquiagem para o ano novo: confira as nossas dicas

Maquiagem para o ano novo: confira as nossas dicas

Fim de ano chegando e a gente já pensa nas festas e confraternizações, não é mesmo? Além de toda a comemoração, os detalhes práticos também preocupam, como o look da noite e a maquiagem para o ano novo. Você já decidiu o que vai usar?

Não importa qual tipo de evento será a virada, se vai ser em casa, na praia, na rua ou num jantar sofisticado, nós sempre queremos estar muito bem-arrumados em qualquer ocasião. Para isso, uma bela make pode fazer toda a diferença no visual!

Quer aprender como se maquiar para essa festividade? Então continue a leitura, pois neste post daremos dicas incríveis!

Conteúdo

Prepare a pele

Uma pele bem-feita e iluminada é o segredo das famosas para ficarem bem nas fotos. Por isso, nada de pular essa etapa! Muita gente acha que só um pó compacto é o suficiente, mas para arrasar é preciso mais. Veja o passo a passo.

  • lave, tonifique e hidrate o rosto;
  • aplique um primer para fixar a maquiagem e controlar a oleosidade;
  • passe a base com um pincel ou esponja próprios;
  • coloque corretivo nas manchas que ainda ficaram aparentes e nas olheiras;
  • sele tudo com um pó compacto;
  • aplique o blush nas maçãs do rosto;
  • utilize o bronzer ou um pó um tom mais escuro para fazer o contorno do rosto;
  • por fim, aplique um pouco de iluminador nas laterais acima das maçãs, no centro da testa, no osso nasal e no queixo.

Destaque os olhos

O olhar é, sem dúvidas, o que chama mais atenção em uma maquiagem para ano novo. Isso porque a ocasião pede brilho e muito glamour. Portanto, aproveite para investir nas sombras com glitter, em um delineado perfeito e em várias camadas de máscara de cílios.

Os tons metálicos, como o dourado e prateado, sempre estão na paleta de cores do fim de ano. Nesta temporada, ainda temos o ouro rosé como protagonista. Que tal usá-lo na sua make? Além de lindo, combina com qualquer look.

Dê cor aos lábios

Para fechar a maquiagem para o ano novo em alto estilo, nada melhor do que um batom bem poderoso, não é verdade? Para equilibrar com a sombra dos olhos, opte por tons nudes, se ela for mais forte, ou pelas cores vibrantes, caso seja neutra.

O pink, o vermelho e o malva são batons clássicos e que vão bem com, praticamente, todos os tipos de maquiagem e de cor de pele. Então, se você não quer errar eleja um dos 3 como o seu favorito da noite.

Não se esqueça

A passagem de ano é sempre de muita festa, dança e diversão, e não há make que se segure. Por conta disso, não se esqueça de levar uma nécessaire com os itens básicos para retocar, como corretivo, pó compacto, blush, batom, pincéis e espelho de bolsa. Assim, você garante o visual a noite toda!

Viu como a maquiagem para o ano novo não tem segredo? Basta seguir as tendências da temporada para comemorar toda estilosa por aí! Por ser um evento em que a gente pede paz e muita luz nas nossas vidas, aproveite para brilhar na make também!

Você sabe como fazer uma bela maquiagem para olhos separados? Então, já que está por aqui, que tal ler o nosso artigo que dá várias dicas sobre o assunto?